Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com gols de Oscar e Hazard, Chelsea vence o QPR de forma apertada no Derby


Na tarde deste domingo o Chelsea recebeu o Queens Park Rangers em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League e teve uma atuação razoável, porém levou susto na metade do segundo tempo e conseguiu reagir a tempo. O jogo também era um Derby, pois as duas equipes são da cidade de Londres e possuem uma certa rivalidade.

Com a volta de Diego Costa, o Chelsea mandou a campo o seu time titular com exceção de Azpilicueta, que cumpriu seu último jogo de suspensão. O jogo começou como se esperava, pressão do Chelsea, posse de bola, QPR recuado esperando contra ataques, etc. Logo cedo o gol do Chelsea já madurava, escanteios atrás de escanteios eram cobrados, alguns levaram perigo, como quando teve as cabeçadas de Ivanovic e Cahill pra fora. Quanto a Diego Costa, o hispano-brasileiro teve uma boa atuação, fez o papel de pivô muito bem quando foi solicitado, meteu uma uma boa bola pra Willian na direita, que cruzou e Ivanovic desviou pra fora.

Depois de um certo tempo, quando parecia que o Chelsea tava diminuindo o ritmo, Fàbregas fez boa jogada individual, passando por três marcadores e achou Oscar passando na direita. O brasileiro deu uma aula de como se bate de três dedos e fez um golaço, abrindo o placar para o Chelsea.

Após o gol, Fàbregas ainda teve uma boa oportunidade, arriscando de fora da área e o goleiro Green do QPR espalmou para a linha de fundo. A melhor chance do QPR no primeiro tempo foi com uma bola cruzada por Hoilett para Austin na área e o atacante cabeceou por cima do gol de Courtois.

No intervalo os times não mexeram, porém o QPR voltou melhor e passou a ameaçar os Blues, que pareciam que estavam dormindo no começo. Austin e Vargas quase fizeram arriscando chutes da entrada da área, mas foram pra fora. Aí o Chelsea acordou no segundo tempo, Willian recebeu na esquerda, mandou um cruzamento venenoso pra área e Hazard por centímetros não conseguiu desviar a bola na segunda trave. 

Porém, quando o Chelsea voltou a pressionar, o Queens Park Rangers achou um contra ataque, Zamora escorou de cabeça e viu Isla na direita, que cruzou fechado e Courtois pulou pra afastar de soco, a bola sobrou no rebote para Fer arriscar de fora da área e Austin fez o desvio no meio do caminho, enganando Courtois. O QPR empatava o jogo e fazia com que o Chelsea entrasse em desespero para vencer o jogo.

Mourinho logo sacou Willian e pôs Drogba no jogo. O atacante marfinense foi bem participativo e ao lado de Diego Costa fazia uma boa dupla e o Chelsea ficou com uma nova formação em campo. pelo menos essa formação durou até o Chelsea conseguir o gol da vitória. Hazard disparou na área e Eduardo Vargas derrubou Hazard pelas costas, o árbitro marcou pênalti e o próprio Hazard converteu. O Chelsea voltava à frente do placar em Stamford Bridge.

Novamente estando vencendo o jogo, Mourinho decidiu poupar Diego Costa e o substituiu por Schürrle e logo depois colocou Ramires no lugar de Hazard pra segurar o jogo. o QPR tentava na abse do abafa, mas não conseguiu mais ameaçar. Final de jogo e mais 3 pontos para o Chelsea que é líder com 26 pontos, 4 a mais que o vice líder Southampton que também venceu na rodada.

Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco em nosso Twitter: @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea será contra o Maribor pela UEFA Champions League na Quarta-Feira.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.486
Data: 01/11/2014
Placar: Chelsea 2 x 1 Queens Park Rangers - Premier League 10ª Rodada 
Gols: Oscar, 32' e Hazard, 75' / Austin, 62'
Arbitragem: Michael Jones (Árbitro); Jake Collin e Richard West (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Matic, Fàbregas, Willian (Drogba, 64'), oscar e Hazard (Ramires, 92'); Diego Costa (Schürrle, 78').
QPR: Green; Isla, Caulker, Dunne e Suk-Young; Hoilett (Zamora, 58'), Sandro, Fer (Traore, 84') e Henry; Vargas e Austin.



Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.