Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com grande atuação de Willian, Chelsea goleia o Schalke 04 em Gelsenkirchen e se classifica para as Oitavas


Uma atuação fantástica da equipe de José Mourinho foi vista pelos inicialmente entusiasmados torcedores alemães que no final do jogo ficaram frustrados pela goleada sofrida e péssima atuação do time de Roberto Di Matteo.

Logo cedo, Diego Costa partiu pra cima da defesa adversária e arrumou um escanteio. Fàbregas fez a cobrança para o segundo poste e John Terry marcou o gol de cabeça. O jogo já começava efervescente na casa dos alemães. Após o gol, a equipe do Schalke 04 empurrada pela sua torcida tentou responder, mas Huntelaar parou na trave após boa jogada pela direita.

Depois o jogo deu uma certa esfriada, porque o Schalke ficou tocando a bola de um lado para o outro, mas sem objetividade e o Chelsea ficava pelos contra ataques. Porém mais tarde em um desses contra ataques, uma grande triangulação entre Willian, Fàbregas e Hazard na direita, terminou com o belga tocando pro brasileiro no bico da área chutar cruzado e rasteiro pra fazer o segundo gol.

Diego Costa quase teve a chance de fazer em um lançamento de Azpilicueta em que Fährmann saiu equivocadamente e Costa dividiu com o goleiro, ganhou e invadiu a área, mas a zaga chegou pra atrapalhar a jogada do atacante.

Com mais posse de bola, o Chelsea era quem criava mais chances e no final do primeiro tempo Diego Costa conseguiu outro escanteio para os Blues que jogavam de amarelo. Fàbregas mandou pra área e o volante Kirchhoff subiu sozinho e fez um gol contra bizarro. E veio o intervalo 3 a 0 para o Chelsea.

Kirchhoff saiu no intervalo e entrou Clemens para tentar mudar algo no Schalke. O início do segundo tempo continuava como o final do primeiro tempo e Diego Costa levou perigo quando dividiu com Felipe Santana e girou batendo, mas a bola explodiu na defesa e saiu pela linha de fundo.

Willian, talvez o nome do jogo para muitos, era sempre perigoso com sua velocidade e fazia uma boa partida, já tinha feito um gol, mas queria mais. Recebendo um lançamento de Matic na esquerda, o brasileiro se esforçou para dominar e rolou bem para Diego Costa na área, mas a zaga chegou abafando.

Logo depois, Willian de novo na esquerda recebeu e mandou um cruzamento bonito para Ivanovic que apareceu no lado oposto e mandou um balaço que passou raspando na liga da trave com o travessão, assustando o goleiro.

Só dava Chelsea no segundo tempo e o Schalke parecia perdido quando tinha a bola. O lateral direito japonês Uchida era o que mais levava perigo nas escapadas pela direita que apareciam uma vez ou outra, mas a defesa do Chelsea estava sempre bem postada em campo e afastava.

Vieram as alterações nos times e Drogba e Ramires entraram no Chelsea nos lugares de Diego Costa e Oscar. E a dupla que veio do banco deu conta de tornar o placar mais elástico. Primeiro com Willian novamente aparecendo pra ser decisivo para receber um lançamento em velocidade, partir pra cima do goleiro e rolar fácil para Drogba com o gol livre fazer o quarto gol. Dois minutos depois foi a vez de Drogba ser o garçom, recebendo na esquerda e cruzando na medida para Ramires testar bonito fechando o caixão na Veltins-Arena. Schalke 04 0 x 5 Chelsea.

No outro jogo do Grupo, o Sporting venceu o Maribor por 3 a 1. Confira a classificação do Grupo G




Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea será no Sábado contra o Sunderland pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Veltins-Arena (Gelsenkirchen, Alemanha)
Data: 25/11/2014
Placar: Schalke 04 0 x 5 Chelsea - Grupo G 5ª Rodada, UEFA Champions League
Gols: Terry, 02'; Willian, 29'; Kirchhoff (Contra), 44; Drogba, 76' e Ramires, 78'
Arbitragem: Jonas Eriksson (Árbitro); Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (Assistentes); Mehmet Culum (Quarto Árbitro). - Suécia.
Cartão: Höger (Amarelo).
Schalke 04: Fährmann; Uchida, Höwedes, Felipe Santana e Aogo; Kirchhoff (Clemens, 46'), Neustädter, Höger, Boateng (Meyer, 63') e Choupo-Moting; Huntelaar.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Schürrle, 78'), Willian, Oscar (Ramires, 75') e Hazard; Diego Costa (Drogba, 66').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.