Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea apenas empata com o Maribor, mas permanece na liderança do Grupo G



Era uma partida em que a maioria dos torcedores do Chelsea estavam otimistas de acontecer até uma goleada, em virtude do jogo anterior contra o Maribor, aqueles sonoros 6 a 0 e com time misto. José Mourinho preferiu adotar a mesma tática e mandou um time mesclado a campo e diferentemente da última partida na Champions, o time não correspondeu bem e passou sufoco.

Logo cedo o Maribor já demonstrava que não estava como da última vez e se aplicou bem taticamente em campo, tentava explorar ao máximo os contra ataques, mas ainda faltava achar os espaços na defesa dos Blues. Porém era o Chelsea que estava melhor no jogo, controlando as ações iniciais e tentou com Drogba por duas vezes, uma em um cabeceio, outra em um chute de fora da área e em ambos o goleiro Handanovič defendeu. 

Zouma depois ainda cabeceou com perigo pra fora após cruzamento de Fàbregas e após isso, o Maribor passou a entrar no jogo. Jogada de velocidade com Zahovič e Terry teve que afastar dando um corte de carrinho. Depois Tavares roubou a bola, iniciou o contra ataque e rolou na frente para Zahovič, que rolou atrás para Sallalich que vinha chegando chutar e Zouma tirou em cima da linha. Depois Sallalich apareceu de novo no ataque chutando de fora da área e Cech segurou firme.

Após essa ligeira crescida do Maribor no primeiro tempo, o Chelsea voltou a levar perigo, quando Schürrle recebeu cruzamento livre na área e perdeu um gol feito, mas para a sorte dele a arbitragem deu impedimento no lance. Drogba que recebia chance como titular novamente se esforçava como podia, mas estava complicado passar pela defesa do Maribor, tanto é que sentiu o tornozelo quando foi fazer uma jogada na direita. Quando voltou para o campo, bateu uma falta em direção ao gol, mas Handanovič defendeu.

Aproximando-se do fim do primeiro tempo, o Chelsea ainda controlava o jogo, levava mais perigo e teve mais chances com Schürrle chutando forte cruzado pra fora e Hazard arriscando de canhota, mas Handanovič espalmou pela linha de fundo. 

Veio o intervalo e José Mourinho promoveu duas alterações no time. Tirou Willian e Schürrle e colocou Oscar e Diego Costa. As alterações só surtiram efeito mais tarde, porque logo no começo do segundo tempo o Maribor abriu o placar, Sallalich cruzou da esquerda para a área e a bola sobrou na direita para Ibraimi ajeitar para a canhota e mandar um balaço no ângulo, indefensável para o goleiro Petr Cech.

O Chelsea parecia ter sentido o gol um pouco, porque o Maribor continuava criando umas jogadas perigosas. Ainda mais quando José Mourinho tirou Filipe Luís e colocou Ramires, alterando a formação do 4-5-1 para 3-5-2, puxando Ivanović para a zaga e Hazard e Ramires fazendo as alas. Como não é uma formação muito utilizada pelos Blues, o time demorou um pouco pra se acertar em campo e se acostumar com o novo jeito de jogar.

Quando conseguiu retomar o controle do jogo, o Chelsea criou várias jogadas na busca desesperada pelo empate. Hazard, Oscar e Diego Costa levavam muito perigo. Oscar caiu na área e pediu pênalti, Diego Costa foi puxado, mas o árbitro nada deu em ambos os lances. Fàbregas cobrou escanteio e Drogba cabeceou por cima do gol. Oscar recebeu na área e chutou prensado na defesa, ganhando um escanteio. Na cobrança, Fàbregas mandou na área, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou limpa para Matić no segundo poste pra estufar as redes e empatar o jogo.

Era o gol do alívio, mas isso não apagava a falta de capricho do Chelsea no jogo e os Blues ainda buscavam a virada insistentemente. Drogba teve um gol mal anulado, pois Fàbregas estava na mesma linha da defesa quando recebeu o passe e cruzou na área. Hazard recebeu de Oscar na área e ficou cara a cara com Handanovič, mas o goleiro salvou a equipe eslovena. Essa insistência toda causava contra ataques pro Maribor e Tavares cara a cara com Cech chutou, mas o goleiro salvou os Blues. Depois, cruzamento na área e Sallalich mandou uma bomba raspando na trave.

Depois de tanta luta, o Chelsea teve a chance de se redimir e virar o jogo, quando Hazard fez jogada individual na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e o próprio Hazard foi bater, porém bateu fraco e no meio do gol, defendido por Handanovič. Após isso, não houveram mais grandes lances no jogo e o Chelsea apenas empatou com o Maribor, com isso a classificação ficou desta forma: 



Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue e a próxima partida do Chelsea será no Sábado contra o Liverpool pela Premier League.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Ljudski Vrt (Maribor, Eslovênia)
Data: 05/11/2014
Placar: Maribor 1 x 1 Chelsea - 4ª Rodada, Grupo G - UEFA Champions League
Gols: Ibraimi, 50' - Matic, 73'
Arbitragem: Daniele Orsato (Árbitro); Renato Faverani e Andrea Stefani (Assistentes); Riccardo Di Fiore (Quarto Árbitro) - Itália.
Cartões: Stojanovič, Filipović e Viler (Amarelo) - Filipe Luís (Amarelo)
Maribor: Handanovič; Stojanovič, Rajčevič, Arghus e Viler; Mertelj, Filipović, Ibraimi (Bohar, 90') e Sallallich (N'Diaye, 92'); Zahovič (Mendy, 73') e Tavares.
Chelsea: Cech; Ivanović, Zouma, Terry e Filipe Luís (Ramires, 54'); Matić, Fàbregas, Schürrle (Diego Costa, 46'), Willian (Oscar, 46') e Hazard; Drogba.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.