Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Liverpool x Chelsea - Blues vão até a terra dos Beatles para um grande jogo


Na temporada passada, Liverpool e Chelsea brigaram até o fim pelo título da Premier League, porém eles não a conquistaram. Entretanto, fizeram grandes duelos, sendo um deles na reta final em que o Chelsea com um time considerado misto derrotou o Liverpool em pleno Anfield, o que permitiu ao Manchester City ultrapassar os Reds e ficar no topo, e posteriormente sagraram-se campeões.

Mas agora já estamos na era 2014-2015 e tanto Liverpool como Chelsea mudaram bastante. O Liverpool se desfez de sua principal arma ofensiva, o atacante Luis Suárez na janela de transferências e com o dinheiro recebido pela negociação, contratou outros jogadores menos badalados, mas reforçando o plantel. Mas ainda assim os Reds fizeram uma contratação de peso, o atacante Mario Balotelli, embora o jogador italiano ainda não tenha desencantado pelo time vermelho. O Chelsea se desfez dos seus atacantes da temporada passada e trouxe de volta a lenda do clube, o autor do gol do título da Champions League de 2011-2012, Didier Drogba, além de fazer outras contratações de grande porte, como nos casos de Cesc Fàbregas e Diego Costa, que ambos têm sido fundamentais para a obtenção dos resultados que o Chelsea conseguiu até aqui.

Para a partida que abre a 11ª rodada da Premier League, o Liverpool, o atual 7° colocado da competição, vem com alguns desfalques para enfrentar o atual líder Chelsea, incluindo o ex-jogador dos Blues, Daniel Sturridge, que ainda está em fase final de recuperação de lesão na coxa. Os outros desfalques dos Reds são: Suso, José Enrique, Flanagan e Sakho. Os Blues ainda tem dúvida se Rémy e Mikel poderão jogar, mas de resto todos estão aptos para participar da partida. Azpilicueta retorna depois de cumprir 3 jogos de suspensão.

Ambas as equipes vêm de resultados ruins no meio de semana pela UEFA Champions League. O Liverpool mandou um time misto a campo para enfrentar o Real Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu por 1 a 0, complicando-se em seu grupo. Já o Chelsea sofreu pra apenas empatar com o Maribor na Eslovênia por 1 a 1. Já na Premier League, O Liverpool também vem de derrota diante do Newcastle por 1 a 0 e o Chelsea venceu o Queens Park Rangers no derby por 2 a 1.

Agora falando do histórico de confrontos entre Liverpool e Chelsea, vemos que ao todo foram 168 jogos disputados, com 74 vitória dos Reds, 35 empates e 49 vitórias dos Blues. Mas nos dois últimos jogos, que ocorreram na temporada passada, o Chelsea venceu duas vezes o Liverpool, como dito anteriormente. No Stamford Bridge foi 2 a 1, Skrtel abriu o placar e os Blues viraram com gols de Hazard e Eto'o, e no Anfield Demba Ba abriu o placar após falha memorável de Gerrard, que rendeu muitas piadas pela internet e Willian fechou o placar.

A partida entre Liverpool x Chelsea terá transmissão no canal ESPN Brasil e colocaremos links a disposição de todos em nosso Twitter @Nacao_Blue para os torcedores que forem assistir a partida pela internet.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 08/11/2014 - 10h45 (Horário Brasileiro de Verão)
Rodada: 11ª  - Premier League
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Stephen Child e Gary Beswick (Assistentes); Robert Madley (Quarto Árbitro).
Provável Liverpool: Mignolet; Glen Johnson, Skrtel, Lovren e Moreno; Allen, Gerrard e Henderson; Coutinho, Sterling e Balotelli.
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian, Oscar e  Hazard; Diego Costa.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.