Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Diego Costa volta a marcar e Chelsea vira pra cima do Liverpool em Anfield


Um grande jogo abriu a 11ª Rodada da Premier League. O Chelsea foi visitar o Liverpool em Anfield e conseguiu mais uma boa vitória que faz com que os Blues permaneçam disparando na liderança da tabela e vendo seus rivais ficarem para trás.

O jogo começou estudado, ambos os times procurando os espaços nas defesas adversárias. O Liverpool tentava mandar bolas para o seu centro avante Balotelli ganhar na primeira e fazer pivô para que chegava de trás. o Chelsea buscava trocar passes, mas pecava na hora de finalizar. Porém, Emre Can apareceu no jogo, uma no primeiro minuto ele tentou o chute de longe, a bola bateu em Terry e saiu pela linha de fundo. Outra, aos 8 minutos ele foi feliz, pois também arriscou de longe e a bola também desviou, dessa vez em Cahill e Courtois foi enganado pela bola, que morreu no fundo das redes.

O gol fazia os torcedores se agitarem em Anfield e o Chelsea não se abalou com o gol sofrido, continuou com o seu ritmo e foi agraciado com o empate, quando Diego Costa arrumou um escanteio para cobrar. Depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Cahill chutar, Mignolet defendeu a bola, porém a bola já tinha ultrapassado a linha. O árbitro Antonhy Taylor deu gol para o Chelsea.

Após o empate o jogo seguia no mesmo ritmo, porém o Liverpool diminuiu um pouco as bolas alçadas para Balotelli e passou a apostar nas velocidades de Coutinho e Sterling pelas pontas. Ambos levaram perigo com seus chutes da entrada da área. Courtois defendeu o de Coutinho, e Sterling chutou pra fora.

O Chelsea levava perigo nas jogadas com Hazard, Oscar e Diego Costa mas o goleiro Mignolet evitava o segundo. Por falar em Diego Costa, em dado momento do primeiro tempo, ele trombou com Skrtel e os dois trocaram farpas, logo o árbitro teve que aparecer pra conter os dois.

Veio o intervalo e os times não mexeram para a segunda etapa. No segundo tempo houve uma mudança na dinâmica do jogo. O Chelsea passou a controlar mais o jogo, já que buscava o gol da virada e o Liverpool ficou até meados do segundo tempo acuado na defesa. Diego Costa quase marcou de bicicleta, Hazard mandou uma bola por cima do gol. O Liverpool tentou reagir, mas parou em Courtois. E o Chelsea respondeu com fogo, Hazard recebeu e mandou o chute, mas a defesa afastou pra linha de fundo.

Aí José mourinho resolveu colocar Willian no lugar de Ramires e deu certo. o Chelsea passou a ter mais movimentação no ataque do que já tinha, além de Willian voltar também para fazer o combate na marcação. E devida a tanta mobilidade, logo o gol da virada saiu. Azpilicueta recebeu lançamento na esquerda, deu uma caneta em Glen Johnson e invadiu a área, cruzou e Mignolet e Lovren tentaram tirar, mas a bola sobrou para Diego Costa largar o pé e virar o jogo.

Após levar a virada, Brendan Rodgers mexeu no time. Tirou Emre Can e Coutinho e colocou Allen e Borini para tentar reagir. Até houve uma leve melhora do Liverpool na partida, porém o Chelsea conseguiu impedir que o Liverpool fizesse o gol de empate. Ainda houve tempo para as mudanças de José Mourinho no Chelsea no finalzinho do jogo pra segurar o placar. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o jogo terminou 2 a 1 para o Chelsea.

Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue. Haverá uma pausa para os jogos Data FIFA e o próximo jogo do Chelsea é contra o West Bromwich no dia 22/11.

FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Público: 44.698
Data: 08/11/2014
Placar: Liverpool 1 x 2 Chelsea - Premier League, 11ª Rodada
Gols: Emre Can, 08'; Cahill, 14' e Diego Costa, 67'
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Stephen Child e Gary Beswick (Assistentes); Robert Madley (Quarto Árbitro).
Cartões: Sterling e Balotelli (Amarelo) - Ivanovic, Matic, Diego Costa, Oscar e Courtois (Amarelo). 
Liverpool: Mignolet; Glen Johnson, Skrtel, Lovren e Moreno; Gerrard, Emre Can (Allen, 70') e Henderson; Coutinho (Borini, 70'), Sterling e Balotelli (Lambert, 79').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Ramires (Willian, 54'), Oscar e Hazard (Filipe Luís, 95'); Diego Costa (Drogba, 90').







Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.