Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Drogba volta a marcar e Chelsea goleia o Maribor por 6 a 0.


Um jogo conforme era previsto, com o Chelsea sendo muito superior ao Maribor, tendo mais posse, mais oportunidades criadas, mais finalizações, etc. mesmo com um time misto em campo, o Chelsea fez prevalecer o seu favoritismo, não teve nenhum susto e conseguiu uma fantástica vitória.

Começando o jogo sem alguns jogadores por lesão e poupados, Mourinho deu oportunidades para alguns jogadores como Zouma, Filipe Luís, Cech e Rémy, o Chelsea não alterava o seu jeito de jogar e partia pra cima em busca de achar as brechas na defesa do Maribor, que estava bastante afobada na partida, perdendo bolas com muita facilidade e o Chelsea era letal quando aproveitava essas falhas. Oscar teve a primeira chance do jogo, quando roubou a bola e chutou rasteiro pra fora. Depois foi a vez de Rémy soltar a bomba depois de WIllian o deixar em ótima scondições de chute, mas Handanovič espalmou. Escanteio pro Chelsea e contra ataque do Maribor interceptado por Terry, que lançou Rémy sozinho no ataque, o francês trouxe pro meio e chutou de canhota no cantinho, abrindo o placar para os Blues aos 13 minutos.

Rémy, na comemoração do gol acabou sentindo dores na coxa e precisou ser substituído por Drogba. Após o gol, o Maribor tentou o empate com Bohar chutando de fora da área, mas Cech espalmou. Foi a melhor chance dos eslovenos no primeiro tempo.

Com Drogba em campo, o Chelsea continuava a buscar o segundo gol. Willian rolou para Ivanović cruzar na pequena área, Hazard foi junto com o zagueiro pro desvio, mas a bola tocou por último no belga, indo pra fora. No lance seguinte, pênalti pro Chelsea e ele, Didier Drogba, a lenda dos Blues que desde que voltou não havia balançado as redes, foi bater e soltou uma bomba indefensável pro goleiro. Um gol para desencantar a lenda, para fazer com que a confiança aumente mais e sobretudo para enlouquecer os torcedores que lá estavam em Stamford Bridge com suas faixas em homenagem ao mito.

Nada tirava o ímpeto do Chelsea. Aos 31 minutos, Contra ataque para o Chelsea, Oscar foi lançado e carregou a bola até a área, rolando para Fàbregas que penetrava na área. o espanhol cruzou rasteiro na medida para o capitão John Terry, que estava impedido e fez o terceiro gol. Muita reclamação dos jogadores do Maribor, mas o gol foi validado.

Com 3 a 0 no placar o Chelsea já diminuía um pouco ritmo, visando o final do 1° tempo que já estava por vir, então a melhor chance de gol que teve nesse período foi uma triangulação entre Oscar, Ivanovic e Hazard pela direita, que terminou no chute do belga com boa defesa do goleiro Handanovič. Após isso Ivanovic ainda perdeu um gol com o goleiro caído e chutou por cima do gol, depois só toca toca e o final do primeiro tempo.

Veio o segundo tempo sem nenhuma alteração nos times. O Chelsea seguia com ritmo diminuído em comparação ao do primeiro tempo, porém continuava pressionando. Zouma aos 2 minutos quase fez um gol de cabeça após cobrança de escanteio. Após, Drogba deu passe de calcanhar para Hazard que se atrapalhou om a bola e o goleiro a segurou. Pouco tempo depois, Filipe Luís recebeu na esquerda e fez jogada individual penetrando a área adversária, rolou para Hazard na segunda trave, o belga chutou e desviou em Viler, que fez gol contra.

Depois do gol, Mourinho botou Aké no jogo no lugar de Fàbregas, poupando o meia para o jogo do domingo contra o Manchester United. O técnico do Maribor também mexeu no time, tirou o autor do gol contra Viler e pôs Vršič. Instantes depois das alterações, pênalti para o Maribor. Ibraimi foi para a cobrança e bateu na trave, perdendo a melhor chance do time no jogo. Depois de perder o pênalti, o técnico do Maribor tirou o atacante Ibraimi e colocou Zahovic, e colocou Mendy no lugar de Tavares. As alterações não surtiram efeito nenhum nos eslovenos.

Mourinho fez sua última mexida, tirou Oscar, que saiu aplaudidíssimo pela torcida dos Blues em Stamford Bridge e colocou o jovem Dominic Solanke, de 17 anos, para fazer sua estreia no profissional logo em uma Champions League, dando moral para o garoto. E Solanke foi fundamental para o quinto gol, quando recebeu a bola na área, brigou com o defensor pela bola, tocou pra Ivanović que passava pelo lado e derrubaram o sérvio na área. O árbitro deu pênalti e dessa vez foi Hazard quem foi para a cobrança. O belga bateu e o goleiro foi para um lado, a bola pro outro e agora Hazard tem um aproveitamento fantástico de 17 pênaltis batidos e 17 convertidos.

Ainda deu tempo pro brasileiro Willian carimbar o travessão com uma pancada de longe e depois o sexto gol veio em um lançamento primoroso de Aké para Hazard, que dominou, cortou para um lado, cortou para o outro e mandou um bomba pro fundo das redes. 6 a 0 fora o baile e mais 3 pontos pros Blues. No outro jogo do Grupo G, o Schalke venceu o Sporting por 4 a 3. Com isso o Chelsea continua líder com 7 pontos, o 2° é o Schalke com 5, o 3° é o Maribor com 2 e o último é o Sporting com 1 ponto. 



Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea será contra o Manchester United no domingo pela Premier League em Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 21/10/2014
Placar: Chelsea 6 x 0 Maribor
Gols: Rémy, 13'; Droga, 23'; Terry, 31'; Viler (Contra), 54'; Hazard, 77' e 90'.
Rodada: 3ª, Grupo G - UEFA Champions League
Arbitragem: Danny Makkelie (Árbitro); Patrick Langkamp e Mario Diks (Assistentes); Rob van de Ven (Quarto Árbitro) - Holanda.
Cartões: Nenhum.
Chelsea: Cech; Ivanović, Zouma, Terry e Filipe Luís; Matić, Fàbregas (Aké, 60'), Willian, Oscar (Solanke, 73') e Hazard; Rémy (Drogba, 16').
Maribor: HandanovičStojanovič, Rajčevič, Šuler e Viler (Vršič, 57') ; Filipović, Mertelj, Mejač e Bohar; Ibrahimi (Zahovič, 68') e Marcos Tavares (Mendy, 72').


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.