Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Arsenal - Blues recebem os Gunners no clássico londrino


Stamford Bridge será o palco de um grande confronto do futebol inglês, duas das principais equipes da Premier League e também as duas  principais equipes da cidade de Londres. O Chelsea vive uma boa fase, é o líder da Premier League e também líder em seu grupo na UEFA Champions League e o Arsenal é o atual 4° colocado no campeonato inglês e o 2° no seu grupo da Champions.

Ambas as equipes se reforçaram nessa janela de transferências. Nos Blues, destaque para a dupla Cesc Fàbregas e Diego Costa, que vem fazendo bonito nesse começo de temporada. Nos Gunners, Welbeck e Alexis Sánchez tem garantido à equipe os resultados favoráveis nos últimos jogos. Sem falar que ambas os times possuem elencos de bastante qualidade, porém com o Chelsea tendo uma vantagem maior nesse quesito.

Os times vêm de triunfos em seus últimos jogos. No meio de semana o Chelsea venceu o Sporting em Portugal na UEFA Champions League por 1 a 0 em um jogo difícil, porém com muitos desperdícios de gols por parte dos Blues. O Arsenal também jogou na Champions, contra o Galatasaray no Emirates Stadium e goleou o time turco por 4 a 1 com hat-trick de Welbeck.

Para a partida deste domingo, o Chelsea não poderá contar com Ramires e Drogba que ainda não se recuperaram totalmente de lesões. E os Arsenal vem com vários desfalques, sendo eles: Olivier Giroud, Theo Walcott, Yaya Sanogo, Serge Gnabry, Arteta, Aaron Ramsey e Mathieu Debuchy. Com tantos desfalques do outro lado e a partida sendo em Stamford Bridge, o Chelsea tem um favoritismo considerável, ainda mais sendo comandado por José Mourinho, que nunca perdeu para Arsene Wenger.

Por serem equipes da mesma cidade, é lógico que há uma rivalidade grande entre as equipes que já se enfrentaram até em quartas de final de Champions e os Blues levaram a melhor empatando 1 a 1 em casa e vencendo o Arsenal em pleno Emirates por 2 a 1. E no histórico total de confrontos dos times, vemos que o Arsenal tem uma certa vantagem nos números. São 52 vitórias dos Blues, 47 empates e 61 vitórias dos Gunners. Mas parando pra olhar no histórico recente dos duelos, vemos que o Arsenal não vence o Chelsea há 3 anos e de 2004 até aqui, foram apenas 5 triunfos de 27 jogos do Arsenal contra o Chelsea.

E agora falando do último confronto entre as equipes, o Chelsea aplicou sonoros 6 x 0 em cima do time de Wenger, coisa que na época gerou um turbilhão de piadas com o time dos Gunners. Os gols foram de Eto'o, Schürrle, Hazard, Salah e Oscar (duas vezes).
















O clássico entre Chelsea x Arsenal terá transmissão do FOX Sports e também colocaremos links em nosso Twitter @Nacao_Blue para os torcedores que forem assistir a partida pela internet.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 05/10/2014 - 10h05 (Horário de Brasília)
Rodada: 7ª - Premier League
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Michael Mullarkey e Stephen Child (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian, Oscar e Hazard; Diego Costa.
Provável Arsenal: Szczesny; Chambers, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Flamini, Wilshere e Özil; Chamberlain, Sánchez e Welbeck.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.