Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea encontra dificuldades, mas vence o Shrewsbury e avança na Copa da Liga


O Chelsea foi até a cidade de Shrewsbury, perto da fronteira com o País de Gales, enfrentar o time de mesmo nome da cidade em jogo válido pelas Oitavas de Final da Capital One Cup, a copa da Liga. O treinador dos Blues, José Mourinho, utilizou um time misto para enfrentar os donos da casa, em virtude da sequência de jogos em curto período de tempo e encontrou um time disposto a dar a vida para se classificar.

Logo cedo o Shrewsbury já demonstrava isso, com a equipe se movimentando bastante, marcando bem e utilizando um esquema no 3-5-2 que deu trabalho para ser furado pelos Blues, além de levar perigo com seus alas e o meia Grant, que partiam sempre em velocidade para achar os dois centroavantes do time que ficavam sempre na área esperando cruzamentos. Na primeira tentativa, Collins recebeu cruzamento e chutou, mas Cech conseguiu defender.

Depois foi a vez do Chelsea chegar com Oscar, após cruzamento na área e bobeira da zaga, o brasileiro tentou o chute e a bola explodiu na defesa. Depois foi a vez do alemão Schürrle experimentar, mas chutou fraco e o goleiro segurou tranquilo. A torcida da casa incentivava bastante o time, empurrando pra cima e o time correspondia. Grant recebeu no meio do campo e carregou, depois arriscou de longe e a bola passou por cima do gol.

Por jogar com com um esquema em 3-5-2, o Shrewsbury funcionava garantindo segurança com seus 3 zagueiros contra Drogba, exigindo que houvesse aproximação de Salah e Schürrle, com auxílio de Oscar, mas mesmo fazendo isso, os Blues não conseguiam caprichar. Salah isolou 3 bolas na galera atrás do gol, sendo que uma delas foi bisonhamente engraçado. Oscar também foi outro que isolou na torcida. Quando foi a vez de Schürrle, Drogba iniciou o contra ataque lançando Salah em alta velocidade, o egípcio carregou e cruzou quando chegou na área e o alemão que apareceu atrás da zaga cabeceou muito mal e nem levou perigo. Depois disso só mais um lance em um escanteio em que Cahill cabeceou no chão e a zaga tirou.

Os times foram para o intervalo e o Shrewsbury conseguia parar o Chelsea, além de utilizar os 3 zagueiros, os volantes voltavam pra auxiliar, assim como um dos alas, tendo o outro ala fora da área para buscar o contra ataque e havia o revezamento entre esses alas. Mas quando os times voltaram para a segunda etapa, o Chelsea voltou um pouco diferente, tendo mais capricho nas jogadas, levando mais perigo.

Oscar teve a primeira oportunidade do segundo tempo, quando Aké roubou a bola e tocou para o brasileiro cortar pra direita e chutar, porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Schürrle iniciou a jogada, tocou para Salah que só fez um leve desviou para Drogba chegar soltando a bomba para abrir o placar para o Chelsea.

Após o gol, Schürrle recebeu a bola livre no meio campo e arriscou de longe, a bola passou raspando no travessão levando muito perigo. A equipe do Shrewsbury parecia ter sentindo o golpe, mas logo voltou ao jogo e tentava buscar o empate. Collins recebeu de Grant, arriscou de fora da área e a bola passou à direita de Petr Cech. Na sequência Drogba tentou mais um quando Aké rolou para ele chegar soltando a bomba, mas o goleiro estava esperto no lance e espalmou para a linha de fundo.

Depois o treinador do Shrewsbury mexeu na sua equipe e funcionou. Aos 32 minutos, Mangan tinha acabado de entrar no jogo e fez o gol de empate, após falha grotesca de Mikel tentando afastar a bola em uma cobrança de escanteio. Era o gol que dava esperanças ao time da casa e agitava mais ainda os torcedores no Greenhous Meadow

O gol fez José Mourinho reagir, logo o português fez duas alterações no Chelsea. Colocou Willian e Matic nos lugares de Salah e Mikel e na primeira jogada de Willian, o brasileiro foi para a esquerda e cruzou fechado na área, o zagueiro Grandison do Shrewsbury foi tentar afastar, mas pegou errado na bola e desviou para o próprio gol aos 36 minutos. Um banho de água fria para a equipe dos Shrews.

Após o gol o Chelsea só controlou a vantagem no placar e esperou o fim do jogo. O Shrewsbury tentava e a torcida ia junto, mas o time já não tinha mais gás para conseguir o empate. O árbitro terminou o jogo aos 48 minutos e o com isso o Chelsea avançou para as Quartas de Final da Capital One Cup.

Obrigado a todos que acompanharam o Tempo Real conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue. Amanhã será definido o sorteio das Quartas de Final da Capital One Cup. A próxima partida do Chelsea será no Sábado contra o Queens Park Rangers pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Greenhous Meadow (Shrewsbury, Inglaterra)
Público: 10.210
Data: 28/10/2014
Placar: Shrewsbury 1 x 2 Chelsea - Oitavas de Final, Capital One Cup
Gols: Mangan, 77' - Drogba, 48' e Grandison (Contra), 81'
Arbitragem: Neil Swarbrick (Árbitro); Darren England e Scott Ledger (Assistentes); Anthony Taylor (Quarto Árbitro).
Cartão: Aké (Amarelo)
Shrewsbury Town: Leutwiler; Grandison, Goldson e Knight-Percival; Grimmer, Woods, Grant (Clark, 67'), Wesolowski e Demetriou; Akpa Akpro e Collins (Mangan, 75').
Chelsea: Cech; Christensen, Zouma, Cahill e Filipe Luís; Mikel (Matic, 79'), Aké, Salah (Willian, 79'), Oscar (Hazard 92') e Schürrle; Drogba.



Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.