Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea leva gol no finalzinho e empata com Manchester United fora de casa


O grande confronto da rodada reunia duas das principais potências do futebol inglês e Manchester United e Chelsea fizeram um jogo bastante equilibrado, com boas oportunidades para ambos e o placar final teve um gostinho amargo para os Blues.

Faltando pouco para o início do jogo, o clima foi meio apreensivo, pois havia a expectativa se Diego Costa iria ou não jogar, mas logo veio a confirmação e José mourinho não relacionou o espanhol para a partida. Drogba começou jogando e fez ótimo jogo. Chamando responsabilidade, cumprindo bem sua função, correndo bastante e dado instruções pros companheiros.

Os minutos iniciais da partida foram bastante estudados e o jogo ficou bem truncado, logo cedo os cartões já eram distribuídos. As melhores chances apareceram para o United com Di María e Juan Mata, mas faltava para os meias calibrarem os pés, pois isolaram a bola trocentas vezes na torcida. Januzaj era outro que dava trabalho com suas arrancadas em velocidade, porém o Chelsea conseguiu anular na maioria. Van Persie teve uma chance de ouro, quando foi lançado na a´rea e cara a cara com Courtois chutou, mas a bola explodiu no goleiro e foi pra lateral.

O Chelsea levava perigo nos contra ataques que a defesa do Manchester United proporcionava. Hazard e Willian tentavam criar, mas faltava furar o bloqueio defensivo. Quando conseguiram, a finalização parou em De Gea após chute de Drogba. Willian roubou uma bola no meio de campo após vacilo da defesa adversária, mas adiantou demais a bola na corrida no mano a mano com Smalling, melhor para o zagueiro que conseguiu afastar.

A arbitragem de Philip Dowd foi duvidosa no primeiro tempo. 2 pênaltis para o Chelsea no mesmo lance e o juizão não marcou nenhum. Mais tarde marcou uma falta inexistente no bico da área a favor do United e quase originou um gol para os Red Devils. Esse lance já no finalzinho foi o último da primeira etapa.

Os times voltaram sem alterações, porém o Chelsea era quem comandava o jogo dessa vez, adiantando a marcação, trocando passes rápidos e precisos e não dando brechas pro adversário. Ivanovic fez boa jogada individual e invadiu a a´rea, chutou cruzado e a bola acabou saindo pela lateral, porém foi um lance perigoso.

Aos 8 minutos da segunda etapa, após triangulação com Oscar e Drogba, Hazard saiu na cara do gol e chutou mas De Gea fez ótima defesa, jogando a bola pela linha de fundo. No escanteio, ele, a lenda do clube com tantas conquistas e glórias, Didier Drogba apareceu pra decidir. Fàbregas cobrou na primeira trave e Drogba testou firme sem chance do zagueiro que estava em cima da linha evitar. o Chelsea saía na frente do placar e colocava no jogo.

Porém Mourinho quis trancar o jogo cedo de mais. Sacou Oscar que tinha melhorado no jogo e colocou Mikel. O volante nigeriano vinha de uns problemas físicos e entrar em um jogo como esse era arriscado. Isso chamou o United de volta ao jogo e o Chelsea passou novamente a marcar e esperar contra ataques velozes.

Aproximando-se do final do jogo, Ivanovic derrubou Januzaj na esquerda e como já tinha cartão amarelo, levou outro e foi expulso. Mourinho tirou Willian e botou Zouma para trancar de vez na última bola do jogo. Di María bateu a falta no canto que a barreira deixou exposta, cruzando na área e Fellaini desviou, Courtois espalmou pra frente e Van Persie fuzilou no rebote, empatando a partida. Empate com gosto de derrota para o Chelsea que estava praticamente com a vitória nas mãos.

Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida é na Terça-Feira contra o Shrewsbury Town pelas Oitavas de Final da Capital One Cup fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Old Trafford (Manchester, Inglaterra)
Público: 75.327
Data: 26/10/2014
Placar: Manchester United 1 x 1 Chelsea - Premier League 9ª Rodada
Gols: Van Persie, 94' - Drogba, 53'
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Michael Mullarkey e Stephen Child (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Cartões: Rafael, Fellaini e Van Persie (Amarelo) - Matic, Fàbregas, Oscar, Hazard e Drogba (Amarelo); Ivanovic (2 Amarelos e 1 Vermelho).
Manchester United: De Gea; Rafael, Smalling, Rojo e Shaw; Blind, Fellaini, Di María, Mata (Wilson, 67') e Januzaj; Van Persie.
Chelsea: Courtois; Ivanovic (Expulso), Cahill, Terry e Filipe Luís; Matic, Fàbregas, Willian (Zouma, 93'), Oscar (Mikel, 66') e Hazard (Schürrle, 88'); Drogba.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.