Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Manchester United x Chelsea - Rivalidade em campo na briga da parte de cima da tabela



O mundo do futebol vai parar neste domingo para voltar as suas atenções para este grande confronto da Premier League. Manchester United e Chelsea se enfrentam em partida válida pela 9ª rodada em um jogo com um histórico recente de bastante disputa e rivalidade e dessa vez não vai ser diferente. O Chelsea é o líder com 22 pontos e quer abrir mais vantagem em relação os seus concorrentes, e o United terminou a rodada anterior na sexta posição com 12, 10 a menos que o adversário de Londres e busca diminuir essa distância.

Para o jogo deste domingo, o Manchester United não poderá contar com o seu capitão Wayne Rooney, suspenso, além do jovem meia Lingard que está lesionado. Lesões é o que não faltam no Chelsea. Ultimamente os Blues tem sofrido desfalques, mas mesmo assim conseguiu bons resultados e boas atuações. Estão lesionados Diego Costa (porém com chances remotas de ser relacionado), Loïc Rémy e Obi Mikel, além de Ramires ser dúvida para o jogo. Schürrle volta aos Blues depois de ter contraído uma gripe, mas já está recuperado e pode começar jogando como um falso 9 ao invés de Drogba, segundo o Telegraph. O Chelsea ainda terá Cesar Azpilicueta suspenso após ter sido expulso na rodada anterior.

O duelo das equipes ainda marca o encontro de Louis Van Gaal e José Mourinho. os dois já trabalharam juntos no Barcelona e o holandês ajudou a trilhar o caminho do português como treinador. Os dois já haviam se enfrentado na final da UEFA Champions League de 2009-2010, Van Gaal pelo Bayern e Mourinho pela Internazionale, onde o português levou a melhor e se sagrou campeão.

Mais um reencontro na partida é o do meia Juan Mata com o Chelsea. O espanhol que foi campeão da UEFA Champions League pelos Blues em 2012, foi vendido ao Manchester United no começo do ano, após não ser muito aproveitado por José Mourinho.

Outro atrativo da partida, são os meias Ángel Di María do Manchester United e Cesc Fàbregas do Chelsea. Os dois são os garçons de seus respectivos times, com o argentino tendo feito 4 assistências e o espanhol 7. Ambos devem começar jogando a partida. 

Pelo histórico de confrontos das equipes, o United leva a melhor no aspecto geral e no fator casa. Ao todo são 170 partidas, com 72 vitórias dos Red Devils, 50 empates e 48 vitórias dos Blues. Quando os jogos são em Old Trafford, são 37 vitórias do United, 26 empates e 20 vitórias do Chelsea. A equipe de Londres não perde pros rivais de Manchester há dois anos, naquele polêmico jogo em Stamford Bridge apitado por Mark Clattenburg.

A partida Manchester United x Chelsea terá transmissão da ESPN Brasil, mas colocaremos links a disposição de todos em nosso Twitter: @Nacao_Blue para aqueles torcedores que forem assistir o jogo pela internet.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Old Trafford (Manchester, Inglaterra)
Data e Hora: 26/10/2014 - 14h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Rodada: 9ª - Premier League
Arbitragem: Philip Dowd (Árbitro); Gary Beswick e Darren Cann (Assistentes); Chris Foy (Quarto Árbitro).
Provável Manchester United: De Gea; Rafael, Jones, Rojo e Shaw; Blind, Herrera e Mata; Di María, Van Persie e Falcao García.
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipoe Luís; Matic, Fàbregas, Willian, Oscar e Hazard; Schürrle.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.