Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com gols de Hazard e Diego Costa, Chelsea vence o Arsenal no Derby de Londres


Um Derby, um clássico, um confronto entre duas equipes da mesma cidade, uma partida entre duas das principais equipes do futebol inglês e pertencem a elite do futebol europeu. Um jogo com tanta rivalidade envolvida sempre chama atenção, ainda mais pelo que aconteceu no confronto anterior entre os times. Aqueles sonoros 6 a 0 ainda ecoavam nos ouvidos dos torcedores do Arsenal como uma péssima música triste e talvez isso tivessem os incentivado a jogarem sinalizadores pelo estádio, atrasando o início do jogo.

Outro ingrediente especial da partida, era o reencontro de Cesc Fàbregas com o Arsenal, time pelo qual defendeu por tanto tempo e tem uma história boa por lá. E toda vez que pegou na bola, era vaiado pelos poucos torcedores Gunners no Stamford Bridge. Mas agora ele é um Blue, e sendo um Blue ele honra a camisa que veste. Não é atoa que é o líder de assistências da Premier League, tendo dado 7 passes para gol contando com o de hoje.

Mas agora falando da partida de hoje em si, o Chelsea jogou como um mandante deve jogar. Dava as ações do jogo, criava mais jogadas, marcava pressão, raramente dava espaços pro Arsenal finalizar. Porém quando o Arsenal conseguiu criar uma jogada, Courtois acabou dividindo a bola com Alexis Sánchez e levou uma joelhada forte no rosto e precisou ser substituído por Petr Cech. Eden Hazard era a principal peça ofensiva do Chelsea no jogo. O belga vem sendo questionado por não aparecer tanto como de costume em outros tempos e voltar a brilhar num clássico é a melhor forma de recuperar a total confiança dos torcedores.

Aos 27 minutos Hazard no contra ataque recebeu o passe, fez grande jogada individual e só foi parado com falta dentro da área por Koscielny. O Árbitro Martin Atkinson não teve dúvidas e marcou a penalidade, mostrando o cartão para o jogador do Arsenal. O próprio Hazard cobrou o pênalti e bateu no canto oposto do goleiro Szczesny.

Ainda no primeiro tempo, houve um momento de rivalidade e tensão entre os treinadores José Mourinho e Arsène Wenger, que estavam bem próximos passando instruções para os seus jogadores e acabaram trocando provocações um com o outro e o comandante do Arsenal deu um empurrão no treinador do Chelsea e o quarto árbitro teve que intervir para separar os dois que ja se agarravam pelas gravatas.


Após tudo isso, o Chelsea ainda tentava as suas investidas, mas o Arsenal fazia muitas faltas. Em uma delas Fàbregas cobrou e John Terry cabeceou por cima. O Arsenal só teve uma outra chance com Özil, mas Cech se antecipou e ficou com a bola.

Veio a segunda etapa e o Arsenal se soltou mais no jogo, oferecia mais perigo, mas com a defesa do Chelsea bem postada em campo os Blues seguiam com o seu jogo. O Chelsea ganhava contra ataques preciosos devido a ótima marcação feita por seus jogadores de defesa e também por Oscar e Fàbregas, impecáveis nessa função. Tanto é que quando Oscar foi substituído por Willian, foi muito aplaudido pelos torcedores no Stamford Bridge. 

O Chelsea ganhava esses contra ataques, mas não os aproveitava. Schürrle partia pela direita e errava o cruzamento. Diego Costa saía da área e rolava para Hazard que vinha de trás chutando, mas isolou por cima. Até que na jogada seguinte, Fábregas, ele que agora defendia o time azul de Londres e jogava contra o seu ex-time, em um contra ataque deu um lançamento primoroso para Diego Costa já dominar ajeitando pro chute que encobriu o goleiro Szczesny aos 33 minutos.

O Arsenal fez suas mudanças, mas já não tinha mais forças para tentar a reação, o Chelsea administrava a vantagem e o árbitro decretou o final do jogo. O Chelsea mais uma vez venceu o Arsenal no derby londrino.

Obrigado a todos que acompanharam o jogo conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida é contra o Crystal Palace fora de casa no dia 18/10/2014 pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.607
Data: 05/10/2014
Placar: Chelsea 2 x 0 Arsenal - Premier League, 7ª Rodada.
Gols: Hazard, 27' e Diego Costa, 78'
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Michael Mullarkey e Stephen Child (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Cartões: Cahill, Ivanovic, Schürrle e Oscar (Amarelo) - Chambers, Koscielny e Welbeck (Amarelo).
Chelsea: Courtois (Cech, 24'); Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Schürrle (Mikel, 69'), Oscar (Willian, 87') e Hazard; Diego Costa.
Arsenal: Szczesny; Chambers, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Flamini, Wilshere (Rosicy, 83') e Cazorla (Chamberlain, 69'); Özil, Alexis Sánchez (Podolski, 79') e Welbeck.






Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.