Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com Terry expulso, Chelsea goleia e avança na FA Cup


Neste domingo (08/01), o Chelsea enfim começou sua caminhada na FA Cup. Em Stamford Bridge, o time comandado por Antonio Conte, recebeu o Peterborough United da terceira divisão inglesa. Sem nenhum aperto, os Blues conseguiram passar por cima do modesto time, vamos ver como foi o jogo.

A partida marcada não só pela goleada teve também a volta de Kurt Zouma. O zagueiro francês enfim retornava a pisar no gramado após quase um ano fora devido à sua lesão. O Chelsea foi para o jogo com uma escalação quase reserva, jogadores como Courtois, David Luiz e Marcos Alonso, nem apareceram no banco de reservas.

Com a bola rolando, o Chelsea foi superior ao seu adversário. Este que até assustou em uma finalização a queima roupa, Begovic estava lá para garantir que seu time não saísse atrás no placar. Após isso, só deu Chelsea. Pedro foi quem começou com o fogo na partida. O espanhol pegou o rebote do goleiro, driblou um e colocou a bola no ângulo esquerdo de McGee, golaço. Antes do fim do primeiro tempo, Ivanovic enfim acertou um cruzamento, Loftus-Cheek matou no peito e deixou para Batshuayi que só finalizou, mandando a bola para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, Pedro deixou a bola com Willian, o brasileiro que estava tendo uma excelente partida, coroou sua exibição com um bonito gol, o Chelsea vencia e convencia com esse três a zero. Após marcar mais um, os blues ficaram com menos um em campo. O capitão Terry foi expulso após matar a jogada com um carrinho, que na visão de muitos nem foi perigoso, porém, era somente o defensor contra o atacante. Em seguida, o Peterborough descontou com Nichols. O Chelsea deverá entrar com um apelo para anular o cartão vermelho do capitão.

O Chelsea rapidamente respondeu, Batshuayi fez um belo pivô, entregou para Pedro que de primeira e com muita categoria, colocou a bola no canto das redes, estava feito o quarto gol e a vitória do Chelsea se confirmava.

Quero destacar Chalobah, o menino destruiu no meio de campo como volante, neutralizava as jogadas e aparecia as vezes no ataque para ajudar nos ataques. Já Batshuayi, valeu seu esforço, sua briga, a todo instante tentava fazer o pivô para quem vinha de trás. Um gol e uma assistência, perfeito para o reserva de Diego Costa. Willian e Pedro foram sensacionais, os pontas seguem com uma boa fase apesar do jogo passado contra o Tottenham.

Se vemos daqui seis dias, o Chelsea encara o Leicester City fora de casa pela Premier League. Ainda somos líderes e uma vitória seria importante demais.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Público: 41.003
Data: 08/11/2017

Placar: Chelsea 4 x 1 Peterborough United - FA Cup (3ª Fase)
Gols: Pedro, 18' e 75'; Batshuayi, 43' e Willian, 52' - Nichols, 70'
Arbitragem: Kevin Friend (Árbitro); Simon Long e Sian Massey (Assistentes); Simon Hooper (Quarto Árbitro).
Cartões: Fàbregas (Amarelo) e Terry (Vermelho) - Forrester e Tafazolli (Amarelo).
Chelsea: Begovic; Zouma, Terry (Expulso, 67') e Cahill; Ivanovic, Chalobah, Fàbregas, Loftus-Cheek (Azpilicueta,70') e Pedro; Willian (Kanté,73') e Batshuayi.

Peterborough: McGee; Smith, Bostwick, Tafazolli e Hughes (Binnom-Williams, 83'); Lopes, Forrester, Maddison (Taylor, 57') e Edwards (Samuelsen, 58'); Angol e Nichols.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.