Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Liverpool x Chelsea - A primeira de duas decisões


O Chelsea tem pela frente dois jogos que podem definir seu rumo na Premier League, Liverpool e Arsenal. Ou os vence e aumenta a distância para seus concorrentes, ou os vê diminuindo a distância na tabela. O primeiro desses jogos é contra o Liverpool em Anfield e é expectativa de jogaço.

Depois daquelas 13 vitórias seguidas o Chelsea perdeu para o Tottenham, mas se recuperou rápido e ainda conseguiu aumentar mais a distância pro segundo colocado, que hoje é o Arsenal. Além disso, os Blues vêm de uma goleada por 4-0 na FA Cup contra o Brentford e está nas oitavas de final da competição.

O Liverpool, que antes era o segundo colocado com apenas 6 pontos atrás do Chelsea, hoje está em quarto lugar com 45 pontos, estando 10 atrás do líder Chelsea. E a sequência dos Reds tem sido tão ruim, que até foram eliminados pelo Southampton com 2-0 no agregado pela EFL Cup na semana passada e pelo Wolverhampton por 2-1 em casa na FA Cup no último final de semana.

Mas mesmo com o desempenho ruim nos últimos jogos, o time de Jürgen Klopp é forte e conta com a volta do atacante Sadio Mané, que estava a serviço da seleção de Senegal na Copa Africana de Nações. Os desfalques são Nathaniel Clyne e Ovie Ejaria lesionados.

No lado do Chelsea todos estão aptos a jogar, ainda mais depois de vários titulares terem sido poupados durante o fim de semana pela FA Cup contra o Brentford. 

HISTÓRICO 

Ao longo da história são 175 confrontos entre essas duas equipes, com 76 vitórias do Liverpool e 61 do Chelsea, além de 38 empates. No primeiro turno, o Chelsea ainda não estava jogando um bom futebol e perdeu em Stamford Bridge por 2-1.

A última vez que o Chelsea venceu em Anfield pela Premier League foi em Novembro de 2014, quando fez 2-1 com gols de Cahill e Diego Costa. Emre Can descontou para o Liverpool.


ABRINDO ASPAS

Na coletiva de imprensa, os dois treinadores destacaram a importância desse jogo. Jürgen Klopp falou: "Temos que tentar de tudo para ganhar esses 3 pontos. É um desafio interessante para nós. Eles têm jogadores de qualidade e com experiência na idade certa, não houve muita mudança no trabalho e estão progredindo".

No outro lado, Antonio Conte comentou: "Esta semana teremos dois grandes adversários. Amanhã diante do Liverpool temos que ter grande atenção. Eu quero que minha equipe lute para vencer cada jogo. As duas equipes amanhã devem buscar a vitória e podemos ter um jogo aberto. Quando você enfrenta equipes de mesmo nível, é importante vencer para sua confiança. Mas são jogos de dificuldade elevada".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 31/01/2017 - 18h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 23ª Rodada

Arbitragem: Mark Clattenburg (Árbitro); Simon Bennett e Richard West (Assistentes); Neil Swarbrick (Quarto Árbitro).
Provável Liverpool: Mignolet; Arnold, Lovren, Matip e Milner; Can, Henderson, Lallana,Coutinho e Mané; Firmino.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Pedro,Hazard e Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.