Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Conheça o Peterborough United, adversário do Chelsea na FA Cup


Neste domingo, o Chelsea irá receber em Stamford Bridge a equipe do Peterborough United pela 3ª fase da FA Cup, time que disputa a 3ª divisão do futebol inglês e venceu o Notts County nos replays para enfrentar os Blues. Como não é uma equipe muito conhecida por nós brasileiros, fizemos esta matéria para termos uma noção de quem enfrentaremos. Chelsea x Peterborough terá transmissão da ESPN Brasil às 13h00 no domingo.

O Peterborough, também conhecido como The Posh, atualmente é o oitavo colocado da League One com 38 pontos, apenas a 2 de distância da zona dos play-offs de acesso para a Championship. O time vem numa arrancada impressionante, só perdendo 1 jogo em 13 partidas por todas as competições, porém vem de 3 empates consecutivos, o último sendo contra o Scunthorpe United fora de casa por 1-1.

Seus principais jogadores na temporada têm sido o meia galês Gwion Edwards, com 9 gols e 4 assistências, o atacante inglês Marcus Maddison, com 6 gols e 10 assistências e o outro atacante inglês Tom Nichols, que possui 8 gols e 5 assistências.

O Posh joga no ABAX Stadium (naming rights) ou London Road Stadium, que possui uma capacidade para 15.142 pessoas e é situado na cidade de Peterborough, que fica na região central da Inglaterra, cerca de 133 km de distância ao norte de Londres. 

ABAX Stadium, construído no ano de 1913 com o nome de London Road Stadium, mas passou a ser do Peterborough no ano de 1934, ano de sua fundação.

Quanto a história do clube, o Peterborough só tem os títulos da 4ª divisão do campeonato inglês (1961 e 1974), da Midland League (1940, 1956, 1957, 1958, 1959 e 1960), que é uma liga semi profissional e também tem o título do Checkatrade Trophy (2014). Nas principais copas, o clube só chegou no máximo à semifinal da Copa da Liga no ano de 1966.

O maior rival do Peterborough United é o Cambridge United, seguido do Northampton e até do Leicester (por proximidade geográfica), e o Milton Keyne Dons.

Esse pode não ser um adversário dos mais fortes, como é de costume nessa fase da FA Cup, mas com certeza será um bom teste para os nossos jogadores que não vêm sendo utilizados na equipe do Chelsea.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.