Bem-Vindos!

Breaking News
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Brentford - Um derby esquecido


Pela 4ª Fase da FA Cup, o Chelsea tem pela frente um de seus antigos rivais, o Brentford, time que hoje disputa a Championship. A partida terá transmissão da ESPN Brasil às 13h00.

Chelsea e Brentford se situam na mesma região de Londres, no oeste, e antigamente havia rivalidade entre os dois clubes, mesmo com poucos jogos na história, mas depois dos anos 50 as equipes viveram em divisões diferentes do campeonato inglês e raramente se encontraram.

Apesar de ser vizinho bem próximo do Chelsea, o maior rival do Brentford é o Queens Park Rangers, enquanto o Chelsea considera Arsenal e Tottenham como seus principais rivais. Porém, mesmo assim a torcida do Brentford sempre considerou o Chelsea um rival.

Recentemente, Chelsea e Brentford se enfrentaram pela FA Cup. Em janeiro de 2013 pela mesma 4ª fase, jogando em casa o Brentford forçou um replay com o Chelsea após empatar em 2-2, porém na volta os Blues venceram os Bees por 4-0.

Este será o reencontro do meia Josh McEachran com o Chelsea, já que o jogador de 23 anos foi revelado pelos Blues com grande expectativa sobre ele, mas não vingou, foi emprestado a vários clubes e depois em 2015 acabou indo parar no Brentford, onde é titular absoluto. Seu irmão George McEachran hoje joga na base do Chelsea.


                 Josh McEachran com a camisa do Chelsea (à esquerda) e com a do Brentford (à direita).

Para o jogo deste sábado, o líder das Premier League deve vir com um time quase reserva novamente, visando descansar os titulares e dar chance a jogadores pouco utilizados até aqui. Enquanto o Brentford, 15° da Championship, deve vir com força máxima para tentar ser uma zebra no caminho dos rivais.

HISTÓRICO

Ao todo na história foram poucos jogos entre esses vizinhos, apenas 13, com 7 vitórias do Chelsea e 4 do Brentford, além de 2 empates. A última vez em que se encontraram, o Chelsea goleou por 4-0 pela FA Cup em janeiro de 2013, com gols de Juan Mata, Oscar, Frank Lampard e John Terry.

A última vez que os Bees conseguiram vencer os Blues foi em 25 de Fevereiro de 1939 pelo campeonato inglês, uma vitória por 3-1 em Stamford Bridge.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 27/01/2017 - 13h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: FA Cup - 4ª Fase
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Steve Child e Adam Nunn (Assistentes); Lee Collins (Quarto Árbitro).

Provável Chelsea: Begovic; Zouma, Cahill e Terry; Ivanovic, Chalobah, Fàbregas, Loftus-Cheek e Aké; Willian e Batshuayi.
Provável Brentford: Bentley; Egan, Dean e Bjelland; Colin, Yennaris, McEachran, Woods e Field; Swayers e Vibe.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.