Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Tottenham x Chelsea - Derby no primeiro jogo do ano


O ano de 2017 começou e já de cara temos um clássico londrino pela frente. Tottenham e Chelsea, duas das melhores equipes da atual temporada da Premier League se enfrentam em um duelo que pode servir para confirmar a 14ª vitória consecutiva dos Blues e quebrar um recorde, ou por fim a essa sequência absurda.

Vindo de quatro vitórias seguidas, sendo duas por goleada, o 5° colocado Tottenham vem embalado para tentar acabar com a longa sequência do Chelsea, ainda usando como estímulo o que aconteceu nesse mesmo período em 2015, quando no primeiro jogo daquele ano, o Tottenham venceu o Chelsea por 5-3 no White Hart Lane, palco do jogo de amanhã.

Porém, o Chelsea cada vez mais vai mostrando sua força. Adversário após adversário, os Blues vão vencendo, até mesmo quando há desfalques, como foi no caso nos dois últimos jogos. Se vencer esse Derby contra o Tottenham, o Chelsea quebrará o recorde do Arsenal da temporada 2001/2002, onde os Gunners conseguiram embalar as mesmas 13 vitórias consecutivas que o Chelsea possui agora.

Para o jogo desta Quarta-feira, nenhum dos times possui desfalques por lesão ou suspensão. O Tottenham tem as volta de Kyle Walker e Jan Vertonghen, retornando de suspensão, assim como Pedro Rodríguez pelo lado do Chelsea.

Antonio Conte pode preferir usar uma dupla de volantes com N'Golo Kanté e Nemanja Matic para segurar a equipe veloz do Tottenham, assim colocando Cesc Fàbregas à disposição no banco. Outra oisa que pode acontecer é Conte manter Willian no time ao invés de Pedro, que retorna, já que o brasileiro marcou duas vezes na vitória por 4-2 contra o Stoke na rodada passada.

HISTÓRICO

Na história desse Derby, são 156 jogos entre as equipes, com 50 vitórias dos Spurs, 40 empates e 66 vitórias dos Blues. O Chelsea não vence o Tottenham em White Hart Lane desde 20 de Outubro de 2012, quando fez 4-2. Gary Cahill, Juan Mata 2 vezes e Daniel Sturridge fizeram para o time azul e William Gallas e Jermain Defoe marcaram pra o time branco.

Nos jogos da temporada passada, houveram dois empates. Primeiro um 0-0 em White Hart Lane e depois um 2-2, que resultou no título do Leicester, gols de Harry Kane e Son Heung-Min para o Tottenham e Gary Cahill e Eden Hazard par o Chelsea. 

No confronto do primeiro turno desta temporada, em Stamford Bridge, o Chelsea saiu perdendo com gol de Christian Eriksen, mas virou para 2-1 com Pedro Rodríguez e Victor Moses.


ABRINDO ASPAS 

Os treinadores deram coletiva de imprensa e destacaram que esse será um jogo muito difícil. Mauricio Pochettino falou: "Chelsea chega em muito boa forma, nós também depois dos últimos jogos. Será um jogo muito difícil e um grande oportunidade par nós tentarmos detê-los e tentar reduzir a diferença".

Do outro lado, Antonio Conte comentou: "Agora não é fácil, após as 13 vitórias seguidas enfrentar equipes que querem vencer não só para ganhar os 3 pontos, mas por muitas razões. É mais difícil, precisamos saber disso".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: White Hart Lane (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 04/01/2017 - 18h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League (20ª Rodada)
Provável Tottenham: Lloris; Dier, Alderweireld e Vertonghen; Walker, Wanyama, Ali, Eriksen e Rose; Son e Kane.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Willian, Hazard e Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.