Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Leicester City x Chelsea - Confronto dos dois últimos campeões


Após perder para o Tottenham na rodada anterior e deixando uma sequência de 13 vitórias consecutivas ir embora, o líder Chelsea novamente jogará fora de casa e dessa vez o adversário é o atual campeão Leicester. A partida é válida pela 21ª rodada da Premier League.

Porém, entre uma rodada e outra, os dois times jogaram pela 3ª fase da FA Cup e se classificaram. Os Foxes enfrentaram o Everton e venceram por 2-1 em pleno Goodison Park. Enquanto o Chelsea venceu o modesto Peterborough United em Stamford Bridge por 4-1.

Apesar de não ir bem na Premier League, o Leicester não pode ser subestimado. Mesmo em 15° lugar com 21 pontos, o Leicester já conseguiu bater o Manchester City de Pep Guardiola por 4-2 na PL e está garantido nas Oitavas de Final da UEFA Champions League.

Esse é o duelo que reúne os dois últimos campeões da Premier League. O Chelsea a venceu na temporada 2014/2015 sob o comando de José Mourinho, que hoje treina o Manchester United, e o Leicester venceu na temporada passada, 2015/2016, sob o comando de Claudio Ranieri, que ainda está no comando dos Foxes.

Para o jogo deste sábado, O Leicester tem alguns desfalques importantes. Riyad Mahrez, Islam Slimani e Daniel Amartey estão fora por causa da Copa Africana de Nações, além de Leonardo Ulloa não estar apto por causa de uma lesão na coxa.

No lado dos Blues, o zagueiro John Terry cumprirá suspensão por ter levado cartão vermelho contra o Peterborough, enquanto Marcos Alonso é dúvida por sentir durante os treinamentos. O jovem Nathan Aké, que voltou do Bournemouth, tem chance remota de substituir o espanhol na ala esquerda, mas é mais provável que Pedro Rodríguez exerça essa função, caso se confirme a ausência de Alonso.

Mas o principal desfalque do jogo certamente é o do atacante Diego Costa. O jogador está envolvido em mais uma polêmica, embora não haja confirmação. Jornais ingleses disseram que Diego Costa "brigou" com Antonio Conte e seus assistentes e como castigo fica de fora do jogo contra o Leicester. Mas como há muitas divergências dos fatos, teremos cautela com esse assunto. A causa oficial ninguém sabe, mas o que é certo é que o jogador não irá para o jogo contra os Foxes.

HISTÓRICO

São 108 jogos no total envolvendo Leicester e Chelsea, com 25 vitórias dos Foxes, 30 empates e 53 vitórias dos londrinos. No último duelo entre as equipes no King Power Stadium, as equipes empataram em 2-2 pelas 16 avos de final da EFL Cup, mas na prorrogação, o Chelsea venceu por 4-2.

No jogo do primeiro turno da Premier League, em Outubro, o Chelsea estava dando início à grande sequência de vitórias da equipe e aplicou 3-0 em Stamford Bridge, com gols de Diego Costa, Eden Hazard e Victor |Moses.



                       Victor Moses comemorando seu gol contra o Leicester dando um "salto mortal"

ABRINDO ASPAS

Os treinadores italianos das duas equipes, Claudio Ranieri e Antonio Conte, disseram na coletiva de imprensa o que pensam sobre o jogo de amanhã. O treinador do Leicester comentou do momento dos Blues: "O Chelsea perdeu para o Tottenham depois de 13 vitórias consecutivas, uma conquista surpreendente. Esperamos muito deles, mas estamos prontos para lutar e vencer. Espero uma forte reação deles. Eles foram campeões há dois anos e querem compensar a derrota".

Do outro lado, o treinador do Chelsea falou da qualidade do adversário: "O jogo contra o Leicester é muito importante para que possamos começar a ganhar. Eles são os atuais campeões e têm vários jogadores de boa qualidade, me impressionaram. Eles têm um grande treinador".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: King Power Stadium (Leicester City, Inglaterra)
Data e Hora: 14/01/2016 - 15h30 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 21ª Rodada

Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Simon Beck e Scott Ledger (Assistentes); Stuart Atwell (Quarto Árbitro).
Provável Leicester: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth e Fuchs; Mendy, Albrighton, King e Gray; Okazaki e Vardy.

Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Kanté, Matic e Alonso*; Willian, Pedro e Hazard.

* Dúvida
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.