Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Cuidado com as especulações


Nesse período em que a temporada se aproxima do fim e com isso a janela de transferências se abre, será cada vez mais comum aparecerem especulações envolvendo os times. Com o Chelsea então, serão várias.

O problema das especulações é que quase todas elas não se concretizam e algumas delas são insanas demais, a ponto de nos fazermos perguntar se os jornalistas que as escrevem usaram alguma droga ilícita antes de escreverem. 

Por exemplo, nesta semana acompanhamos algumas especulações que envolviam o Chelsea e era inevitável rir do que foi dito. Diversos veículos noticiaram que o Real Madrid quer fazer uma troca James Rodríguez e Álvaro Morata + quantia de dinheiro por Eden Hazard e Thibaut Courtois. Isso foge da realidade porque o Chelsea aceitar isso só sairia perdendo, pois os belgas são uns dos melhores jogadores do elenco Blue, enquanto os dois merengues são coadjuvantes no time de Madrid.



Outra coisa absurda que foi dita, é que Roman Abramovich teria dito a Antonio Conte em um jantar que investiria na contratação de Neymar por £ 180 milhões só para segurar o treinador italiano no comando dos Blues, visto que a Internazionale queria Conte como técnico. 

Outra parte dessa história é que Antonio Conte estava "frustrado" porque não teve a quantia que queria para fazer contratações na janela de Janeiro. Oras, com o time voando naquela altura do campeonato, contratações não eram tão necessárias assim para que Conte ficasse frustrado e cogitasse aceitar a oferta da Inter. Sem falar que Conte acabou de chegar, não faria sentido sair agora.

O que podemos aprender nesses dois casos é que sempre que aparecer alguma especulação, analise a situação primeiro para depois tirar sua própria conclusão sobre ela. É muito comum vermos pessoas acreditando nesses tipos de especulações só olhando a manchete. Muitas dessas especulações só são criadas para render cliques, retweets e curtidas. 

As vezes, as fontes são boas, mas quem escreve tal coisa não está querendo dizer a verdade, mas plantar algo que não sabemos o que é.



Mas todas as especulações são praticamente falsas? Não. Por exemplo, o Tuttomercatoweb não é um portal muito conhecido na Europa, mas noticiou algo que faz sentido. O jornal italiano disse que o Chelsea fechou acordo com o Monaco pelo meia francês Tiemoue Bakayoko por £35 milhões, após já ter finalizado acordos verbais. Tudo bem que a janela ainda nem abriu, mas faz sentido, pois o Chelsea precisará reforçar seu elenco para a disputa da Champions na próxima temporada. 

Sem falar que ele é francês, mesma nacionalidade do volante N'Golo Kanté, que é companheiro dele na seleção francesa e os dois foram forografados dando risadas juntos logo após a especulação do acordo verbal ganhar força.

Quando o assunto é especulações, é fácil para nós nos enganarmos também, já aconteceram várias vezes, mas a cada vez que acontece vamos aprendendo a desviar das coisas que não fazem sentido. Não caiam em qualquer história que aparecer.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.