Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O capitão Gary Cahill

Ao assumir o Chelsea, Antonio Conte tinha em suas mãos uma BOMBA, prestes a explodir. Junto a ele, várias dúvidas se uniam contra o técnico recém chegado da Azzurra. O clube vinha de uma campanha horrenda na temporada 2015/16, permanecendo em décimo ao termino do campeonato. Era a pior campanha dos blues desde a criação da Premier League.

Poucos jogadores se salvaram dessa temporada horrível, já outros, preciso nem comentar, deveriam ter ido embora assim que finalizou a liga. Entretanto, muitos permaneceram e agora com o italiano, vem demonstrando serviço, realizando feitos que jamais vimos. O homem que vamos citar hoje aqui, se renovou, nem parece aquele “cone” de alguns meses atrás.

Não tendo muita técnica, Cahill se mostra bastante eficaz quando se trata em defender. Junto de David Luiz e Azpilicueta, o Inglês vai levando o Chelsea ao título da Premier League, fazendo partidas com atuações sólidas e também marcando seus golzinhos decisivos.

Quantas vezes nós torcedores, passamos mal com o mesmo na zaga? Foram várias. Chegou momentos em que no ano passado, Zouma e Terry eram nossos zagueiros titulares, devido as performances baixas de Cahill. Já na atual temporada, o rapaz que era alvo de críticas agora cresce de produção. Tem feito boas partidas lá atrás, segurando ataques adversários, ganhando disputas no mano a mano e o principal, sabendo sair jogando com classe.

Indo muito bem no um contra um e fazendo os atacantes/pontas surtarem, Gary Cahill vem demonstrando um bom talento dentro da área adversária. Por diversas vezes no ano, marcou gols, seja eles de cabeça ou com a bola no chão. No total, já balançou a rede QUATRO vezes.


Aos 31 anos, o que mais eu peço dele em campo, é que seja mais participativo como capitão. Nesse lado, ele deixa a desejar. Dificilmente vemos Cahill debatendo com o juiz sobre algumas faltas, quando algum jogador do Chelsea é amarelado ou até mesmo, quando brigas surgem em campo. Ele está muito longe de ser a figura que John Terry era como líder, mas, se encontra no caminho correto para isso.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.