Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Prefeito de Londres aprova plano para reforma de Stamford Bridge


Stamford Bridge antigamente era palco de grandes públicos em jogos do Chelsea, mas foi encolhendo ao longo dos anos por causa dos padrões modernos das arenas. Agora, a casa dos Blues ganhará uma ampliação de sua capacidade através de um grande plano de reforma.

A nova arena terá capacidade para 60 mil pessoas, atualmente possui 41.631. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, deu o aval e elogiou o projeto do clube, que também inclui melhorias na região do estádio, como por exemplo, melhor acesso à estação de metrô. O orçamento total previsto para a reforma é de aproximadamente £500 milhões.

Em Janeiro, o Chelsea havia conseguido a aprovação do Conselho Regional de Hammersmith e Fulham, onde está localizado o estádio. Com a aprovação do Conselho, só faltava o aval da prefeitura e agora o projeto pode ser iniciado. A previsão é de que na temporada 2021/2022 o novo Stamford Bridge esteja pronto.

"Londres é uma das cidades que mais vive o esporte, e estou encantado que, em breve, acrescentaremos o novo estádio do Chelsea para o já fantástico hall de arenas esportivas na capital. Estou satisfeito, o projeto tem grande qualidade e design espetacular que irá incrementar significativamente a capacidade já existente na região, além de garantir aos torcedores o fácil acesso com os transportes nos arredores" - disse o prefeito Sadiq.

Em comunicado oficial, o Chelsea comentou a aprovação do prefeito para a construção do novo estádio: "Diante da resposta do prefeito de Londres, Sadiq Khan, estamos orgulhosos com a escolha dele de apoiar a decisão do conselho. Esse é o último e significativo passo para a reconstrução do estádio e entrega do programa para a comunidade local".


Sem o Stamford Bridge durante a reforma, o Chelsea deve mandar seus jogos em Wembley, mas dividirá espaço com o Tottenham, que também fará reformas no White Hart Lane. Quanto aos jogos dos times de base e time feminino dos Blues, serão realizados em Aldershot e/ou no Kingsmeadow, estádio do AFC Wimbledon e que foi adquirido pelo Chelsea em Junho de 2016 já pensando na reforma de Stamford Bridge.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.