Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

César Azpilicueta: O homem de confiança de Antonio Conte


Se existe um jogador no atual elenco do Chelsea que podemos dizer que é quem Antonio Conte mais confia, certamente diremos que é César Azpilicueta e explicaremos o motivo.

O espanhol já jogou em várias posições diferentes desde que chegou em Londres no ano de 2012. Lateral direito de origem, Azpilicueta já desempenhou as funções de lateral esquerdo, ala, meia direita e esquerda (situação de jogo) e agora atua na posição de zagueiro. E por incrível que pareça, se adaptou muito rápido à esta função, mesmo não tendo altura de zagueiro.

No 3-4-3 de Antonio Conte, Azpilicueta joga como zagueiro pelo lado direito e é um dos melhores da posição em toda a Premier League. Seus números na PL são 13 clean sheets, 59 desarmes, 61 duelos aéreos ganhos, 93 bloqueios, 58 interceptações, 1534 passes completos, 7 passes errados, 3 cartões amarelos e 1 assistência (números oficiais da Premier League).

O treinador italiano chegou a comentar recentemente que Azpilicueta não só é um dos melhores da Premier League, mas também é um dos melhores do mundo: "Nós encontramos jogadores não para se adaptarem, mas para jogarem em diferentes funções comparadas ao passado. Como o Azpi. Ele é incrível nesta nova função. Ele é um dos melhores do mundo na função. Correr o jogo todo nessa qualidade é fantástico".


Para reforçar ainda mais a importância de Azpilicueta para o time de Antonio Conte, o espanhol jogou todas as 33 partidas do Chelsea na temporada, nenhum outro jogou mais, seja Premier League, FA Cup ou EFL Cup. Foi reserva em alguns desses jogos quando Conte promovia rotação no time, mas entrou no decorrer desses jogos. E não sente o desgaste.

Sem dúvidas, Azpilicueta é de fundamental importância e confiança para Antonio Conte e provavelmente será por mais anos, pois o jogador tem contrato com o Chelsea até 2020. Certamente se tornará um dos líderes da equipe, isso se já não é.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.