Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea vira pra cima do Olimpija na estreia de Diego Costa e Fàbregas.


Em mais um amistoso, o quarto da temporada, contra o modesto Olimpija Ljubljana da Eslovênia. Um jogo que era marcado pelas estreias das novas contratações do Chelsea para a temporada: Diego Costa e Cesc Fàbregas. E os dois agradaram aos torcedores Blues e também a José Mourinho.

Fàbregas foi o primeiro, logo cedo já demonstrava que queria jogo, controlava o meio campo do Chelsea como um maestro, dando lançamentos em profundidade, deixando seus companheiros na cara do gol, construindo jogadas de perigo e também desarmando com eficiência.

Diego Costa demorou um pouco para aparecer, sofreu faltas e trocava alguns passes, mas depois se soltou mais no jogo e criou algumas chances fazendo o papel de pivô por exemplo, para Brown, que cortou e isolou, mas foi uma boa jogada. 

A partida que o Chelsea vinha fazendo até aí era boa, mas a equipe do Olimpija se soltava, jogava em casa para a sua torcida, não tinha medo de atacar e levava um certo perigo. Em um lance na área Kapun obrigou o nosso goleiro Delac fazer uma bela defesa. Outro lance de perigo foi quando Cahill roubou a bola na defesa, mas na sequência foi desarmado por Rodic que invadiu pela linha de fundo mas foi travado por Zouma. 

E ao final do primeiro tempo, aos 40 minutos, a defesa do Chelsea deu uma bobeada, Kapun invadiu e soltou uma bomba, sem chance alguma de Delac defender. Um golaço para os eslovenos. Terminava o primeiro tempo 1 a 0 para o Olimpija.

Na segunda etapa, Mourinho promoveu algumas alterações, colocou Fernando Torres em campo e passou a jogar no 4-3-3 e deu certo. O Chelsea passou a levar perigo para os eslovenos, escanteio atrás de escanteio, bolas levantadas na área, Diego Costa e Torres tentando furar o bloqueio defensivo do Olimpija até que uma hora os eslovenos não aguentaram. Aos 11 minutos a dupla de estreantes brilhou, Fàbregas deu um passe milimétrico para Diego Costa arrancar em direção à área e finalizar com uma bomba e o goleiro só olhou o primeiro gol de Diego Costa pelos Blues.

E a pressão não parou por aí. Aos 19 minutos, Matic rolou para Torres no bico da área pelo lado esquerdo soltar uma bomba, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o zagueiro Zouma virar a partida. Dois minutos depois o Chelsea teve um gol anulado. Em um escanteio a favor dos Blues, Zouma cabeceou, o goleiro espalmou e a bola bateu no travessão, desceu e Ivanovic no chão com o zagueiro do Olimpija, concluiu pro gol mas o árbitro alegou falta do sérvio e invalidou o gol.

Pouco tempo depois o atacante Fernando Torres teve uma grandiosíssima oportunidade de marcar um gol, pra se consagrar, pra aliviar a pressão que é colocada sobre si, mas quando a maré não tá boa acontece de tudo. Cruzamento de Aké para Torres na área, a bola passou do goleiro e o gol ficou aberto, Torres foi meio desengonçado na bola, talvez não esperasse a falha do goleiro e acabou cabeceando por cima do gol.

Aproximando-se do final da partida, o time do Olimpija se soltou de novo e buscou o empate, teve 4 oportunidades para isso e parou duas vezes em Cech, que havia entrado no intervalo. Mas acabou o jogo e o Chelsea conseguiu mais uma vitória em sua pré-temporada.

"Estou muito feliz com o gol, foi uma estreia dos sonhos. Entramos na temporada para ganhar tudo" - Disse Diego Costa na entrevista no campo ao final do jogo.

FICHA TÉCNICA

Local de Jogo: Stadion Stožice (Ljubljana, EslovNênia) 
Público: 15.972 torcedores
Placar: Olimpija Ljubljana 1 x 2 Chelsea
Gols: Kapun, 40' - Diego Costa, 56' e Zouma, 64'
Árbitro: Rade Obrenovic (Eslovênia)
Olimpija: Seliga (Ivacic); Jovic (Corn), Milnar (Zafirovic), Mitrovic e Bajric; Kapun (Golubar), Matic (Jurcevic), Omladic (Durkovic), Rodic (Burgic) e Valencic (Vukcevic); Sporar (Gajic).
Chelsea: Delac (Cech); Azpilicueta (Ivanovic), Zouma, Cahill (Terry) e Filipe Luís (Aké); Matic (Solanke), Fàbregas (Romeu), Salah (Chalobah), Boga (Torres) e Brown (Van Ginkel); Diego Costa (Bamford).

Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco no nosso twitter @Nacao_Blue, podem seguir e seguiremos de volta. A próxima partida do Chelsea é contra o Vitesse na Holanda no dia 30/07, na quarta-feira às 14h30 (Horário de Brasília).
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.