Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com gol de Fàbregas, Chelsea bate o Vitesse por 3 a 1



Era um dos amistosos mais atrativos da Pré-Temporada e não deixou a desejar. Um ótimo primeiro tempo, com um jogo disputado e com ótimas oportunidades de gols pros dois lados. Finalmente um jogo de alto nível contra um bom adversário. O Chelsea foi até a Holanda encarar o Vitesse, o clube que mantém boa relação com os Blues. 

A partida começou elétrica, logo aos três minutos de jogo Matic no campo de defesa lançou Diego costa no contra ataque, o atacante disparou em direção ao gol, mas viu Salah livre mais à esquerda e tocou para o egípcio marcar o primeiro gol do jogo.

Após o gol, o Vitesse passou a atacar bastante, Traoré e Pröpper eram sempre acionados e levavam muito perigo, obrigando Cech a ser constantemente exigido. Vejinovic também obrigou Cech a operar um milagre quando recebeu um passe cara a cara com goleiro e finalizou na saída do mesmo, que fez a defesa e a zaga afastou. Em outro lance, Vejinovic arriscou de fora da área e Cech espalmou, no escanteio Pröpper subiu no primeiro pau e cabeceou pra fora.

Em seguida, o Chelsea foi ao ataque e Diego Costa saiu driblando todo mundo até ser derrubado por Kashia próximo a entrada da área. O árbitro marcou a falta. Kashia aproximou-se de Diego Costa e soltou o verbo pra cima do atacante que levantou na hora e começou a discutir com o jogador. O árbitro conteve a discussão dos jogadores e autorizou a cobrança. Fàbregas, que fazia seu segundo jogo pelo Chelsea correu pra bola e bateu com perfeição colocado no ângulo direito de Room. Um golaço do espanhol.

Com 2 a 0 no placar o Chelsea ainda quase fez o terceiro no primeiro tempo, quando Matic lançou Salah em profundidade e o meia tirou do goleiro, mas o zagueiro Kashia apareceu na hora certa pra afastar o perigo. Após esse lance o Vitesse ainda teve mais algumas oportunidades e Cech salvou algumas delas e outras foram pra fora. Final do primeiro tempo com 2 a 0 a favor do Chelsea.

Veio o segundo tempo e Terry entrou no lugar de Filipe Luís e o Chelsea passou a administrar mais o resultado, ocasionando uma melhora por parte do Vitesse, que atacava mais. Resultado disso foi quando Kazaishvili quase fez um golaço batendo de fora da área e a bola bateu na parte do lado trave. Em um lance pouco tempo depois, Vejinovic chutou e a bola bateu nas mão de Cahill, mas sem intenção. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro não marcou.

Depois veio um festival de alterações nas duas equipes, tendo destaque para Van Ginkel, que quando saiu foi bastante aplaudido pela torcida do Vitesse. Depois das alterações, a defesa do Vitesse saiu jogando errado, Matic desarmou lançando Diego Costa de imediato, o atacante hispano-brasileiro invadiu a área e devolveu pra Matic que partiu junto na corrida ao ataque e concluiu pro fundos das redes.

Matic, que havia feito uma rápida passagem pelo Vitesse, fez o terceiro gol que matou o jogo e logo depois foi substituído, sendo aplaudido pelos torcedores do Vitesse. Pouco tempo adiante, mais alterações na equipe da casa, Djurdjevic entrou no time e no minuto seguinte fez o gol de honra do Vitesse. Cruzamento vindo da direita, Leerdam ajeitou de cabeça para Djurdjevic também de cabeça diminuir o placar aos 44 do segundo tempo.

Nada demais aconteceu na sequência, o árbitro encerrou aos 45 minutos e o placar foi 3 a 1 para os Blues que garantiram mais uma vitória na pré-temporada e o Vitesse ainda não venceu nenhum dos amistosos, porém foi a primeira derrota.

Confira os gols da partida aqui:  https://www.facebook.com/photo.php?v=535262516601860


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: GelreDome (Arnhem, Holanda)
Data: 30/07/2014
Placar: Vitesse 1 x 3 Chelsea
Gols: Djurdjevic, 89' - Salah, 03'; Fàbregas, 24' e Matic, 75'.
Árbitro: Kevin Bloom (Holanda)
Vitesse: Room (Velthuizen); Wallace (Diks), Kashia, Van der Heijden e Kruiswijk; Leerdam, Vejinovic (Marvelous), Labyad (Pedersen), Traoré (Oliynyk) e Pröpper; Kazaishvili (Djurdjevic).
Chelsea: Cech (Beeney); Azpilicueta, Ivanovic (Chalobah), Cahill (Zouma) e Filipe Luís (Terry); Matic (Boga); Van Ginkel (Romeu), Torres, Fàbregas (Baker) e Salah (Aké); Diego Costa (Solanke).

Obrigado a todos que nos acompanharam no nosso Twitter @Nacao_Blue durante a partida. O próximo jogo é contra o Werder Bremen na Alemanha, dia 03/08 às 12h00 (Horário de Brasília).


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.