Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

A reta final se aproxima e toda cautela é necessária


No último final de semana, o Chelsea acabou só empatando com o Burnley fora de casa e isso foi algo que chamou a nossa atenção, pois teremos alguns jogos desse tipo próximos da reta final da Premier League e não podemos vacilar. Iremos falar dos confrontos até a partida contra o Crystal Palace, da 30ª rodada.

Mesmo tendo sido fora de casa contra um adversário que é um bom mandante, o empate contra o Burnley deixou um gostinho amargo para os Blues, pois era a chance de aumentar a vantagem na liderança, já que o Tottenham havia perdido seu jogo, mas ao invés disso, ficamos a 8 pontos do agora vice-líder Manchester City.

Depois do jogo contra o Wolves pela FA Cup nesse sábado, no outro final de semana a Premier League retorna e o adversário é o Swansea em Stamford Bridge. Então você se pergunta: "Mas o Swansea não está brigando para não cair?". Correto, porém desde que Paul Clement assumiu o comando dos Cisnes, o time vem em uma arrancada muito boa na competição com 4 vitórias em 7 jogos, inclusive vencendo o Liverpool de virada no Anfield por 3-2. Além disso, Paul Clement conhece bem o Chelsea, já que trabalhou no clube como treinador.

Após o jogo com o Swansea, o Chelsea tem o West Ham fora de casa, outro adversário que vem numa ascensão no campeonato. Depois da turbulência causada por Dimitri Payet, o time melhorou e saiu da ameaça de rebaixamento para o meio da tabela, com 3 vitórias em 5 jogos.

Em seguida, os Blues encaram o Watford em Stamford Bridge. Esse é provavelmente o "mais fácil" dos jogos, mas sabemos que na Premier League praticamente nenhum jogo é fácil. Dizemos que é o mais fácil, pois o Watford está em queda na tabela, com apenas 4 vitórias nos últimos 15 jogos, e ainda perdeu um dos principais atacantes na janela de transferências, Odion Ighalo. Como é um adversário que gosta de jogar fechado, mesmo sendo o jogo mais fácil, pode haver surpresa.

Então iremos para a 29ª rodada e o adversário será o Stoke fora de casa. Os Potters estão meio inconstantes na tabela, ora vencem, ora empatam, ora perdem, mas mesmo assim são um time difícil de se jogar contra, ainda mais em sua casa. O Stoke ainda conta com o faro do grandalhão Peter Crouch, que vem fazendo alguns gols recentemente.

E o jogo que sacramenta a entrada da reta final da Premier League é o confronto contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge pela 30ª rodada. Sam Allardyce assumiu o time do Palace, contudo ainda não fez o time engrenar, perdendo 5 vezes em 6 jogos e deixando a equipe em 19°. Mas até lá, Big Sam talvez encontre um padrão de jogo para o Crystal Palace, já que terá 3 jogos em casa para isso antes do duelo contra os Blues.

Esses são os jogos que antecedem a reta final da Premier League, com jogos contra times que ou estão brigando contra o rebaixamento ou que estão no meio da tabela, o que fazem do Chelsea favorito quando os enfrentarem. Portanto, perder pontos nesses jogos, pode tornar ameaçadora a briga pelo título nas partidas restantes da Premier League.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.