Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Ivanovic, uma lenda dos Blues, deixa o Chelsea


Após 9 anos de serviço e muita dedicação ao clube, Branislav Ivanovic deixou o Chelsea para se juntar ao Zenit da Rússia por 2 anos e meio. A transferência foi gratuita como forma de gratidão do clube por todo seu tempo de amor e profissionalismo.

O jogador sérvio chegou ao Chelsea vindo do Lokomotiv Moscou da Rússia em 2008, e como sempre foi um jogador versátil, atuou como zagueiro e lateral direito de forma consistente, o que o fazia ser um jogador indispensável para o elenco.

Mas foi como lateral que Ivanovic ganhou destaque nos Blues e o fez até se tornar capitão da seleção da Sérvia. Pouco tempo depois de sua estreia no clube, Ivanovic fez seu primeiro grande feito, ao ajudar o Chelsea a vencer o Liverpool por 3-1 em Anfield com dois gols de cabeça.

Na temporada 2009/2010 foi campeão da Premier League e da FA Cup e ainda foi selecionado para o Time do Ano da PFA. Porém na temporada 2011/2012 ele ainda quis mais, ao fazer o gol da classificação na prorrogação contra o Napoli pelas Oitavas de Final da UEFA Champions League, que foi conquistada pelo Chelsea mais tarde, mas Ivanovic não jogou a final, pois estava suspenso.


Mesmo com tudo isso, o ápice da carreira de Branislav Ivanovic foi na temporada 2012/2013, quando na grande decisão contra o Benfica, ao seu melhor estilo, ele subiu mais que todos no escanteio e fez um gol de cabeça nos acréscimos que deu o título ao Chelsea.

Em 2013/2014, o sérvio conseguiu ajudar a acabar com uma série de 4 anos seguidos do Manchester City marcando pelo menos um gol em todos jogos de Premier League no Etihad Stadium e ainda marcou o gol da vitória com uma bela finalização de fora da área.


Em 2015, novamente ele voltou a aparecer contra o Liverpool, marcando um gol na prorrogação que selou a classificação para a final da Copa da Liga, vencida pelo Chelsea. Seu último título pelo Chelsea veio naquela mesma temporada, onde ajudou a vencer a Premier League, inclusive marcando belos gols, como contra o Aston Villa de voleio.

Porém,desde a temporada 2015/2016 Ivanovic não vem tendo boas atuações e na atual temporada não vinha sido bem aproveitado, mesmo no seu último jogo tendo marcado seu último gol com a camisa dos Blues,diante do Brentford pela FA Cup.

Branislav Ivanovic ao todo conquistou 2 Premier Leagues, 3 FA Cups, 1 Copa da Liga, 1 UEFA Champions League e 1 Europa League, marcando 34 gols em 377 jogos e sendo capitão em algumas ocasiões. Uma verdadeira lenda do Chelsea. Boa sorte nessa nova jornada Branna!
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.