Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Se não jogar, como Batshuayi irá agradar?


Durante a transmissão do último jogo no nosso Twitter, ficamos chateados pelo fato de Michy Batshuayi mais uma vez não ter recebido oportunidade de jogar e fomos criticados por isso. Este post é para esclarecer o nosso ponto de vista sobre o assunto.

Primeiramente, Batshuayi foi contratado a peso de ouro. Então, não usá-lo já é um desperdício. Mas não é só por isso que ele deve jogar. O atacante belga tem potencial e quando se fala de potencial, logo vem a palavra desenvolvimento. Para se desenvolver como um grande atacante, todo jogador precisa ter mais minutos em campo.

Não queremos que ele seja titular direto, longe disso. Mas, com a gordura que o Chelsea possui na Premier League, não custaria utilizá-lo por mais alguns minutos em jogos aparentemente tranquilos. E na FA Cup que é onde o belga tinha mais chances de jogo, não jogou na última partida...

E apesar de ter feito gols só em times modestos, cada vez que um jogador faz gol, sua confiança aumenta, e com a confiança aumentada, logo, seu rendimento pode melhorar. Então porque não dar uma sequência? Por que ao invés de só colocá-lo aos 85', não o colocar aos 70'? Ou de titular em um jogo não muito complicado?

Aí você logo pode pensar: "mas e o Diego Costa?". Pois bem, na partida contra o Wolves, Diego até fez gol, mas foi arriscado deixá-lo em campo, pois poderia haver uma lesão e o Chelsea já estava ganhando o jogo. Se essa situação continuar, mais cedo ou mais tarde poderemos perder mais um talento para os rivais, lembremos dos casos De Bruyne e Lukaku... 

Até em jogos da Premier League em que Diego Costa estava suspenso ou lesionado, Antonio Conte não usou Michy Batshuayi. Ao invés disso, preferiu improvisar Hazard de falso 9. Até deu certo, mas não precisava, pois os jogos foram contra Bournemouth e Leicester, que andam mal na temporada.

Lembrando que não estamos revoltados com Antonio Conte, ele sabe o que faz, só que a situação parece estranha e não há uma justificativa para o que acontece com Batshuayi. Se ele desse algumas chances a mais e o belga não rendesse, aí sim justificaria o não uso do atacante.

Esse post é só um esclarecimento do nosso ponto de vista e não há qualquer relação com terceiros.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Um comentário:

  1. Antonio sabe muito bem em que colocar entre os melhores titulares.
    Batshuayi foi contratado a peso de ouro e o Gabriel Jesus também foi!
    Gabriel Jesus teve capicade em deixar aguero no banco e o Batshuayi?? Pra mim ele é fominha e muito ruim em pontaria. Tem bons movimentos em campo mas de frente pro goleiro não pode errar.

    ResponderExcluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.