Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Balanço da Janela de Transferências


Com o atual momento do Chelsea, a janela dos Blues foi pouco movimentada. O clube não contratou ninguém, porém alguns jogadores saíram, inclusive medalhões do elenco.

Para começar, o primeiro a sair foi o brasileiro Oscar, que recebeu uma proposta irrecusável da China e assinou com o Shanghai SIPG, se tornando um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Oscar não vinha sendo aproveitado por Antonio Conte e acabou preferindo sair.

Em seguida, outro jogador dos Blues rumou para a China. Após 10 anos no Chelsea, o volante nigeriano Obi Mikel recebeu proposta do Tianjin TEDA e aceitou, pois não vinha sendo utilizado na temporada.

Retornando de empréstimo, o atacante Patrick Bamford recebeu uma oferta do Middlesbrough e migrou para o time de Riverside, já que não havia espaço para ele no elenco.

O último a sair foi a lenda Branislav Ivanovic. Estando no clube há 9 anos, o sérvio era reserva e há tempos não vinha tendo boas atuações. Com isso, foi procurado pelo Zenit e aceitou retornar ao futebol russo.

Muitos outros jovens jogadores do Chelsea foram vendidos ou emprestados. Dion Conroy foi vendido ao Swindon Town, enquanto outros jogadores como Fikayo Tomori, Fankaty Dabo e Izzy Brown foram emprestados para Brighton, Swindon Town e Huddersfield Town respectivamente.

                      Oscar sendo recebido com flores pelos chineses ao desembarcar em Xangai

Agora falando dos que chegaram, ninguém foi realmente contratado pelo Chelsea, porém alguns jogadores retornaram de empréstimo e foram reintegrados ao elenco.

Uma das joias da base dos Blues, o jovem Charly Musonda estava no Real Bétis da Espanha, mas não vinha sendo aproveitado no clube espanhol após ter sofrido uma lesão no começo da temporada e teve o empréstimo cancelado a pedido do Chelsea. O belga foi integrado ao elenco, treina com todos os colegas, mas ainda não recebeu chances de jogar.

Na mesma situação de Musonda, o brasileiro Kenedy estava no Watford e teve seu empréstimo cancelado. Retornou ao Chelsea, foi integrado ao elenco e já recebeu oportunidade de jogo na partida contra o Brentford pela FA Cup. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo do jogo.

Diferente de Musonda e Kenedy, o holandês Nathan Aké vinha sendo uma peça muito importante do time do Bournemouth, onde era titular absoluto. Suas atuações impressionaram o técnico Antonio Conte, que pediu o seu retorno e o Chelsea atendeu. Aké voltou e também participou do jogo contra o Brentford, atuando como titular, onde começou jogando como ala esquerdo e terminou a partida como zagueiro. 

                 Nathan Aké já em atuação na goleada por 4-0 contra o Brentford pela FA Cup

Foi uma janela pouco movimentada, já que time que está ganhando não se mexe, ou pelo menos não muito. Saíram jogadores que não eram aproveitados e retornaram jogadores para compor elenco.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Um comentário:

  1. Gostei demais dessa janela de transferências, nos livramos de peças que já deram o que tinham pra nos dar, nos livramos de uma eterna promessa, e fizemos vigorar, damos oportunidade a jovens e novos jogadores, como aké, kenedy e musonda, sensacional, Conte de parabéns MAIS uma vez!!

    ResponderExcluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.