Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Fase artilheira de Pedro é fruto de seu esforço


Da eterna reserva no Barcelona para a titularidade no Chelsea. Homem de confiança de Antonio Conte, Pedro Rodríguez tem sido uma das principais armas do Chelsea na temporada e tem sido recompensado com gols.

Na temporada passada com Guus Hiddink, não rendeu tanto, pois ainda era uma temporada de transição para o futebol inglês e o time do Chelsea viveu um ano atípico. Com a chegada de Antonio Conte, virou um jogador essencial para a formação 3-4-3 implantada pelo treinador italiano.

Seja na ala direita, seja na ala esquerda ou no ataque, Pedro tem jogado praticamente todas as partidas do Chelsea na temporada. É verdade que começou 2016/2017 no banco, mas aos poucos foi ganhando seu espaço e hoje é titular nos Blues. São 28 jogos na temporada com 10 gols e 7 assistências.

Sua diversificação é caracterizada pelo seu esforço dentro das 4 linhas. Pedro sempre disputa as jogadas, corre bastante e é incisivo. Logicamente, não acerta sempre todas, mas arrisca, o que é importante. Quando joga de ala, Pedro cumpre uma nova função, que é a de voltar até o começo da defesa pra marcar, porém ainda está desenvolvendo isso.


     Pedro marcou no empate com o Burnley. Estaria a camisa 11 de Drogba iluminando o espanhol?

A fase artilheira de Pedro tem sido mais acentuada nesse começo de 2017, com gols na FA Cup e alguns na Premier League, tanto jogando no tridente ofensivo quanto de ala. Nas últimas 10 partidas, foram 7 gols do espanhol, incluindo o do último jogo na vitória contra o Wolverhampton por 2-0.

A temporada em que Pedro mais fez gols na carreira foi em 2010/2011, onde atingiu 22 gols pelo Barcelona. Está um pouco longe de bater essa marca, logicamente porque a Premier League é mais difícil que a La Liga, porém ainda pode chegar perto disso. Vai Pedro!
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.