Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Arsenal - Derby decisivo em Londres


Neste final de semana teremos um duelo decisivo na abertura da 24ª rodada da Premier League. Brigando pelo título, Chelsea e Arsenal se enfrentam e o campeonato pode tomar seu rumo final a partir desse confronto.

O cenário atual é totalmente diferente de quando estes dois times se enfrentaram na 6ª rodada, onde o Chelsea ainda não tinha encontrado um padrão de jogo e foi atropelado pelos rivais no Emirates Stadium. Mas o jogo virou bastante de lá pra cá. Graças àquela derrota, Antonio Conte percebeu os erros do seu time, mudou a formação para o 3-4-3 e desde então o Chelsea faz uma campanha maravilhosa na Premier League.

Se na 6ª rodada o Chelsea ficou 3 pontos atrás do Arsenal, hoje o Chelsea é líder com 56 pontos, 9 à frente do rival, que está em terceiro com 47. Uma vitória dos Blues colocaria o time a 12 pontos dos Gunners faltando 14 rodadas para o final.

E o Arsenal na rodada passada perdeu para o Watford por 2-1 em casa, o que pode fazer com que entrem pilhados ou mais motivados em campo. Porém, o time dos Gunners, mesmo com alguns tropeços de vez em quando, segue com o mesmo padrão de jogo.

Esse será um duelo de artilheiros do campeonato. Os atacantes Diego Costa e Alexis Sánchez possuem 15 gols cada na Premier League e dividem a artilharia, mas os dois querem se isolar no quesito. Quem será que irá balançar as redes no derby desse sábado?


Sintoma de jogaço, ainda mais pela rivalidade existente. E para o confronto, o Chelsea não tem problemas por lesão ou suspensão, vem com força máxima. Enquanto o Arsenal tem Oxlade-Chamberlain e Olivier Giroud como dúvidas, Granit Xhaka suspenso, Aaron Ramsey lesionado e Mohamed Elneny ainda está com a seleção do Egito.

HISTÓRICO

Ao todo na história houveram 188 partidas entre os rivais, com 61 vitórias do Chelsea contra 73 do Arsenal, além de 54 empates. Em Setembro pelo primeiro turno, Alexis Sánchez, Theo Walcott e Mesut Özil fizeram os gols daquele 3-0 no Emirates Stadium.

Na última vez que jogaram em Stamford Bridge, os Blues venceram os Gunners por 2-0 graças a um gol de Kurt Zouma e um gol contra de Callum Chambers em Setembro de 2015.


ABRINDO ASPAS

Os técnicos das duas equipes deram destaque ao 3-0 do primeiro turno na coletiva de imprensa. Antonio Conte comentou: "Arsenal é outro grande time, eles têm a possibilidade de lutar até o fim pelo título, então este jogo é muito importante. É importante lembramos da derrota para o Arsenal porque foi uma derrota ruim. Está sempre presente na minha mente".

Do outro lado, Arsène Wenger comentou: "Quando os vencemos por 3-0, não esperávamos as 13 vitórias seguidas. Eles encontraram um melhor equilíbrio, defensivamente, e eles são muito bons em transição. Eu assisti seu jogo de terça-feira contra o Liverpool e N'Golo Kanté teve grande impacto na equipe".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres,Inglaterra)
Data e Hora: 04/02/2017 - 10h30 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 24ª Rodada

Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Stuart Burt e Adam Nunn (Assistentes); Stuart Attwell (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Willian, Hazard e Pedro.
Provável Arsenal: Cech; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal; Coquelin, Adelaide e Özil; Walcott, Iwobi e Alexis Sánchez.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.