Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Swansea - Blues encaram os Cisnes renascidos


São times que brigam por coisas distintas no campeonato, mas que vivem bom momento. Chelsea e Swansea se encaram pela 26ª rodada da Premier League e só a vitória interessa.

Isso porque o líder Chelsea está a 8 pontos do segundo colocado, mas o Manchester City não joga na rodada, pois seu jogo com o Manchester United foi adiado, o que por enquanto não preocupa os Blues, então é uma chance de aumentar a vantagem.

E o Swansea também vive um bom momento, mas ainda está muito próximo da zona de rebaixamento, apenas a 4 pontos do 18°, Hull City. Mas para quem já esteve na lanterna da Premier League no começo do campeonato, estar hoje em 15° é um alívio e tudo isso é graças a Paul Clement, que assumiu a equipe na 21ª rodada e conquistou 3 vitórias.

Paul Clement é um velho conhecido dos Blues, pois já trabalhou como assistente e treinou equipes de base do clube. Outro grande conhecido da torcida do Chelsea é Claude Makélélé, que foi um dos grandes jogadores do clube na década passada e agora trabalha como assistente de Clement no time dos Cisnes. Clement e Makélélé são parceiros de longa data, pois já trabalharam juntos em outros lugares, como no PSG. Será especial esse reencontro com a torcida em Stamford Bridge.

                          Makélélé (à esquerda) e Clement (meio) juntos no comando do Swansea

Para o jogo jogo deste sábado, o Chelsea voltará a usar sua força principal, depois de ter descansado vários jogadores na partida contra o Wolverhampton pela FA Cup no último final de semana. Nenhum jogador está lesionado, mas David Luiz ainda sente alguns incômodos no joelho.

No lado do Swansea, o capitão Leon Britton pode retornar após ter sofrido uma lesão no tornozelo e nas costas sucessivamente. As contratações da janela de transferências Luciano Narsingh e Jordan Ayew podem fazer suas estreias como titulares no time do País de Gales.

Esse é um jogo que o atacante Diego Costa gosta bastante. O Swansea é a vítima favorita do jogador na Premier League. Ao todo, são 7 gols em 4 partidas contra os Cisnes. Será que teremos gol de Diego neste sábado?

       Diego Costa marcou duas vezes no jogo do primeiro turno contra o Swansea no País de Gales

HISTÓRICO

No histórico geral do duelo entre Chelsea x Swansea, temos pouquíssimos confrontos entre as duas equipes, pois as equipes quase sempre estiveram em divisões diferentes. São apenas 32 confrontos, com 14 vitórias dos Blues contra 7 dos Cisnes, além de 11 empates.

Pelo primeiro turno, o Chelsea saiu na frente com Diego Costa no País de Gales, o Swansea virou no segundo tempo com Sigurdsson e Fer, mas Diego Costa empatou de novo no final e o jogo terminou 2-2.

A última derrota do Chelsea para o Swansea em Stamford Bridge foi no emblemático jogo da semifinal da Copa da Liga em Janeiro 2013, onde os Cisnes fizeram 2-0. Pelo campeonato inglês, isso não acontece desde 1925, onde foi o primeiro duelo entre os dois na história. Na ocasião, o Swansea fez 3-1 em Novembro daquele ano.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 25/02/2017 - 12h00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 26ª Rodada

Arbitragem: Neil Swarbrick (Árbitro); Simon Long e Sian Massey-Ellis (Assistentes); Lee Probert (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta; David Luiz e Cahill; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Provável Swansea: Fabianski; Naughton, Fernández, Mawson e Olsson; Cork, Fer, Narsingh, Sigurdsson e Ayew; Llorente.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.