Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Jogando o simples, Marcos Alonso faz sua melhor temporada da carreira


Ele pode não ser um dos jogadores mais badalados do elenco, mas é fundamental para o funcionamento do esquema tático do Chelsea. Em 2016/2017, Marcos Alonso faz a melhor temporada de sua carreira.

Após Baba Rahman não ter dado certo na temporada passada, precisávamos de um lateral que tivesse equilíbrio entre os atributos defensivos e ofensivos, então a escolha para essa temporada foi o espanhol Marcos Alonso, que estava na Fiorentina.

Muitos ainda não confiam em seu futebol, dizendo que o lateral não sabe fazer cruzamentos e é lento na marcação. Mas Alonso é um dos que mais corre durante os jogos e mesmo não conseguindo ter sucesso em alguns cruzamentos, as jogadas mais perigosas passam por seus pés, pois ele ajuda na transição da defesa com o ataque e forma uma espécie de "combo" com Eden Hazard no lado esquerdo, como na assistência para o belga para o 3° gol contra o Manchester City.

Resultado disso é que mesmo sem ainda ter muitas assistências (apenas 2 em 19 jogos), Marcos Alonso possui 4 gols, o que é uma média boa pra um lateral e 4 gols é o máximo que ele já conseguiu em uma única temporada, quando pelo Bolton atingiu essa marca em 2012/2013. Ou seja, ele ainda tem vários jogos para superar sua marca de gols marcados numa única temporada.

E por falar em Bolton, sua experiência anterior no futebol inglês o ajuda a fazer com que nesta temporada ele esteja atingindo a melhor fase de sua carreira. Além do Bolton, Alonso também já jogou no Sunderland emprestado pela Fiorentina em 2013/2014.

Outra coisa que reforça que essa é a melhor temporada do espanhol, é que Alonso não tem títulos na carreira, mesmo tendo sido revelado no Real Madrid, e o Chelsea está voando disparado na liderança da Premier League, estando cada vez mais perto de conseguir a taça, além de estar vivo na FA Cup.

  Alonso marcou duas vezes no mesmo jogo contra o Leicester, algo que ainda não havia acontecido na sua carreira

A estreia de Alonso foi vindo do banco na acachapante derrota de 3-0 para o Arsenal, mas de lá pra cá ele se tornou titular absoluto no 3-4-3 de Antonio Conte e quando não joga, o time sente sua ausência. Seu primeiro gol saiu na goleada de 5-0 contra o Everton, depois mais 2 gols no mesmo jogo contra o Leicester e o último quis o destino que fosse justamente contra o Arsenal, na vitória por 3-1 no último final de semana. 

Por fazer o simples, as pessoas não enxergam a sua importância, mas Marcos Alonso é uma das peças fundamentais desse avassalador time do Chelsea e sem sombra de dúvidas, essa é a melhor temporada de sua carreira.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.