Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Wolverhampton x Chelsea - Lobos e Leões nas Oitavas de Final



A FA Cup retorna neste final de semana e o adversário do Chelsea nas Oitavas de Final é o Wolverhampton Wanderers, da Championship. A partida será na casa deles, no Molineux Stadium.

Mesmo sendo contra um adversário da Championship e que luta para não cair para a League One, o Wolverhampton é um time que não deve ser subestimado, pois eliminaram o Liverpool em Anfield, vencendo por 2-1 na 4ª Fase da competição. E antes disso, venceram o Stoke por 2-0 em pleno Bet365 Stadium.

Entretanto, após esse grande feito, os Wolves vêm de 3 derrotas seguidas na segunda divisão, sendo duas delas em casa, o que talvez interfira na partida de amanhã. Mas jogar contra o Chelsea e tendo a torcida a seu favor, são coisas que podem dar um ânimo à equipe dos lobos.

Já o Chelsea segue líder absoluto da Premier League e empatou com o Burnley no último final de semana em 1-1. Antonio Conte deve aproveitar esse jogo para descansar alguns jogadores, mas diferentemente das outras partidas na FA Cup, dessa vez não serão quase todos.

Na fase anterior, o leão azul de Londres enfrentou o Brentford e venceu os rivais locais por 4-0, com gols de Willian, Pedro, Branislav Ivanovic e Michy Batshuayi.

O Wolverhampton pode ter os retornos do zagueiro Kortney Hause, do meia Conor Coady e do atacante Andreas Weimann, este último que marcou um dos gols da classificação contra o Liverpool na fase anterior. E nos Blues, Antonio Conte disse que essa será uma oportunidade para Marcos Alonso e David Luiz descansarem, pois estão desgastados.

HISTÓRICO 

Há bastante equilíbrio no histórico de confrontos entre Wolverhampton e Chelsea. Temos 104 jogos no total, com 38 vitórias dos Wolves contra 40 dos Blues, além de 26 empates. Pela FA Cup, esses times não se enfrentam desde Março de 1994, quando o Chelsea venceu por 1-0 com gol de Gavin Peacock logo no primeiro minuto de jogo pelas Quartas de Final.

Na última vez que se enfrentaram, o Chelsea goleou o Wolverhampton por 6-0 pela Copa da Liga em Setembro de 2012, com gols de Gary Cahill, Ryan Bertrand, Juan Mata, Oriel Romeu, Fernando Torres e Victor Moses.

O último jogo entre as duas equipes no Molineux Stadium foi em Janeiro de 2012 e o Chelsea venceu por 2-1. Ramires abriu o placar para os Blues, Stephen Ward empatou e ele, Frank Lampard, deu o gol da vitória ao time de Londres.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Molineux Stadium (Wolverhampton, Inglaterra)
Data e Hora: 18/02/2017 - 15h30 (Horário de Brasília)
Competição: FA Cup - Oitavas de Final
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Simmon Bennett e Jake Colin (Assistentes); Peter Bankes (Quarto Árbitro).

Provável Wolverhampton: Ikeme; Coady, Stearman, Hause e Doherty; Saville, Evans, Helder Costa, Edwards e Weimann; Dicko.
Provável Chelsea: Begovic; Zouma, Terry e Azpilicueta; Moses, Fàbregas, Matic e Aké; Willian, Pedro e Batshuayi.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.