Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O enigma de Diego Costa


Diego Costa recentemente tem sido um dos centros de debate entre os torcedores do Chelsea, pois seu rendimento em campo caiu muito inexplicavelmente. É verdade que não teríamos aberto o placar se não fosse por ele no último jogo, mas de modo geral, Diego tem participado pouco dos jogos.

Na primeira metade da temporada, Diego Costa estava voando na Premier League, liderando a artilharia e fazendo gols importantes naquela sequência invicta desde que o 3-4-3 foi instalado. Mas a partir de Janeiro isso mudou.

Tudo começou quando aliado a rumores de transferência para o futebol chinês, a imprensa inglesa relatou que o atacante teria se irritado com membros da comissão técnica e com isso foi barrado do jogo contra o Leicester. Porém, depois Antonio Conte veio à público e disse que o jogador tinha dores nas costas e achou melhor poupá-lo.

Um pouco mais tarde, rumores sobre um possível retorno de Diego Costa ao Atlético de Madrid ganharam força, mas a janela de inverno fechou e o camisa 19 permaneceu nos Blues.

Com a janela fechada, havia a expectativa de que com o fim dos rumores Diego Costa voltasse a jogar o que vinha jogando. Mas não foi o que aconteceu.

Aquele Diego Costa que discutia com adversários e dava entradas duras nos mesmos voltou depois de um longo período ausente. É verdade que não na mesma intensidade, mas temos notado alguns momentos que lembram aquele jogador que todo jogo levava cartão amarelo.


Diego Costa só marcou 4 gols pelo Chelsea em 2017

E a volta desse "espírito" de brigão afeta o rendimento dele em campo. Sem falar que quanto mais tempo você passa sem marcar gols, mais você fica inquieto e com vontade de balançar as redes, só que administrar essa mistura de sentimentos em campo não é fácil e o descontrole emocional muitas vezes é inevitável.

E fora de campo também. Recentemente, o hispano-brasileiro tem dado entrevistas preocupantes em relação à sua permanência no Chelsea. Como por exemplo ter dito que gostaria de jogar em times franceses como o Olympique de Marseille, ou ter dito que está feliz no Chelsea, mas não em Londres. 

Tudo isso junto não nos faz querer que o atacante arrume suas malas e vá embora, mas deixa um enigma no ar: "O que está acontecendo com Diego Costa?"


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.