Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Southampton - Um jogo para dar confiança


Depois de vencer o concorrente ao título da Premier League, Tottenham, na semifinal da FA Cup, agora o Chelsea já tem de imediato mais um confronto na reta final da liga e o adversário da vez é o Southampton em Stamford Bridge. 

Encaixar mais uma vitória significaria um aumento de confiança para as partidas restantes do campeonato. O líder Chelsea está a 4 pontos de distância do segundo colocado Tottenham, que por sua vez enfrenta o avassalador Crystal Palace fora de casa.

Como os Spurs enfrentarão os Eagles fora de casa, que buscam se salvar de forma definitiva do rebaixamento, e os Blues enfrentam um Southampton que não briga por mais nada na temporada, a distância entre líder e vice líder pode aumentar.

Os Saints estão em nono lugar com apenas 40 pontos, sem chances de conquistar uma vaga na Europa League e também sem ameaça de rebaixamento. Praticamente só cumprem tabela, mas mesmo assim não podemos subestimá-los.


Para o jogo desta Terça-feira, o Chelsea deve ter o retorno de Gary Cahill, que teve gastrointerite e não jogou contra o Tottenham. O zagueiro treinou normalmente no domingo e hoje, mas Antonio Conte ainda decidirá se ele irá ou não jogar. Não há outros problemas de lesões.

No lado do Southampton, o ex-Chelsea Oriol Romeu retorna após ter ficado dois jogos suspenso. O meia Sam McQueen está fora por lesão na virilha e o lateral Matt Targett e o atacante Charlie Austin voltaram aos treinamentos depois de um longo tempo de lesão.

HISTÓRICO

Ao todo na história, Chelsea e Southampton se enfrentaram 98 vezes, com 40 vitórias dos Blues, 30 dos Saints e 28 empates. No último duelo em Stamford Bridge, o Southampton conseguiu vencer o Chelsea, aproveitando a péssima fase dos londrinos na temporada passada. Willian abriu o placar, mas Davis, Mané e Pellè viraram para 3-1.

E no primeiro turno desta temporada, o Chelsea jogou de forma tranquila e se impôs na casa do Southampton. Eden Hazard e Diego Costa marcaram os gols do 2-0 no St. Mary'se Stadium.


FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 25/04/2017 - 15h45 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - Rodada 34
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); Harry Lennard e Darren Cann (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Provável Southampton: Foster; Cédric Soares, Stephens, Yoshida, Bertrand; Romeu, Davis, Ward-Prowse, Tadic e Redmond; Gabbiadini. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.