Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Péssima hora para cair de produção


As recentes atuações do Chelsea têm nos deixado ficar com o sinal de alerta ligado, pois já estamos na fase decisiva da temporada e agora não é a hora de vacilar.

Após a instalação da formação 3-4-3 o Chelsea iniciou uma grande arrancada na Premier League, o que levou os Blues à liderança da competição e lá eles se mantém até hoje. Porém, uma larga vantagem para o Tottenham tem sido diminuída rodada após rodada em virtude de atuações ruins do Chelsea.

É verdade que vencemos o Manchester City e que não sofremos contra o Bournemouth, mas mesmo assim não foram grandes exibições do time de Conte.

Mas então por que o Chelsea, que vinha voando na temporada, começou a cair de rendimento? Não há uma resposta específica, mas talvez uma série de fatores que juntos resultam no cenário que vemos hoje.


Para começar, vamos bater na tecla Diego Costa novamente. Com apenas 3 gols em 2017, o nosso camisa 19 tem decepcionado bastante com sua falta de gols. Isso leva todo mundo a crer que os rumores de sua possível saída na janela talvez aconteça. 

Mas esse não é o unico problema. Diego Costa não tem um concorrente pela titularidade. Michy Batshuayi raramente ganha mais de 10 minutos por jogo. Então, sem alguém para fazer uma sombra, Diego Costa não se vê ameaçado e isso gera uma certa "comodidade".

Mais um problema que temos reparado: a defesa já não é mais tão sólida como antes. Quantos clean sheets seguidos nos conseguíamos naquela arrancada? Agora estamos há 10 jogos na PL sem saber o que é não ter suas redes balançadas.

E por que uma defesa que se saía tão bem começou a ser vazada? Simples, os adversários já manjaram o jeito do Chelsea jogar, e isso aliado à queda de rendimento do ataque é um convite para os outros times nos fazerem gol.


Outro ponto que podemos citar para a queda de rendimento do time, mas talvez não seja tão agravante, é a falta de rotatividade do time. Esse fator está relacionado ao fato de os adversários já manjarem o jeito de jogar, pois se quase sempre são os mesmos 11 que jogam, fica mais fácil de estudar o time. 

Antonio Conte deveria dar oportunidades para jogadores que não vem jogando, como por exemplo Nathan Aké, que já provou seu valor no Bournemouth e poderia ter jogado contra o United, já que Alonso estava doente, mas Conte preferiu escalar Zouma e assim Azpilicueta fez a ala. Não que Zouma não mereça jogar, na verdade merece e muito, mas substituindo apenas um dos zagueiros, não um dos alas.

Como podemos ver, não há só uma resposta para a queda de rendimento do Chelsea, mas sim uma série de fatores reunidos que resultam nisso. E à essa altura do campeonato cair de rendimento é quase entregar o título de bandeja para o rival. Esperamos que o Chelsea volte a jogar bem e que consiga levantar a taça no final da competição.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.