Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Tottenham - Não é só pela vaga na Final


Brigando acirradamente pelo título da Premier League, Chelsea e Tottenham agora se enfrentam em Wembley em busca de uma vaga na grande final da FA Cup.  

Se em Janeiro alguém perguntasse quem seria o favorito para levar a FA Cup, certamente você diria que seria o Chelsea, pois até ali o time de Antonio Conte exibia um belo futebol. Mas de lá pra cá, os Blues caíram muito de produção e agora o Tottenham, que voa nessa reta final de temporada (vem de 8 vitórias seguidas), é considerado o favorito para não só vencer o Chelsea na semifinal, mas também para levar a FA Cup.

E esse duelo entre as duas equipes pode afetar o destino da Premier League, já que a distância do líder Chelsea para o segundo colocado Tottenham é de apenas 4 pontos. Sem dúvidas quem vencer esse jogo ganhará mais fôlego para os jogos restantes da PL.

Aliada a isso, ainda há a imensa rivalidade que cresceu nos últimos anos entre os dois times. Em 2014/2015, Blues e Spurs se degladiram na final da Copa da Liga, vencida pelo Chelsea. E na temporada passada, jogos de imensa disputa física e mental aconteceram, pois o Chelsea ficou no caminho da briga do Tottenham com o Leicester pelo título da Premier League.



A campanha do Chelsea até aqui no torneio de futebol mais antigo do mundo começou com uma vitória em casa contra o Peterborough (4-1), em seguida em casa novamente bateu o Brentford (4-0), nas Oitavas venceu o Wolves fora de casa (2-0) e nas Quartas em Stamford Bridge ganhou do Manchester United (1-0).

Já o Tottenham, começou batendo o Aston Villa em casa (2-0), sofreu na sequência em casa contra o Wycombe Wanderers (4-3), venceu o duelo contra o Fulham fora (3-0) e em outro London Derby venceu o Millwall em White Hart Lane (6-0).

Para o jogão deste final de semana, o Chelsea poderá contar com Thibaut Courtois e Marcos Alonso, desfalques do último jogo por causa de uma lesão no tornozelo e uma virose respectivamente. Aliás, a mesma virose afetou Victor Moses e Diego Costa, mas mesmo assim eles jogaram contra o Manchester United. Outro afetado por essa virose misteriosa foi Gary Cahill e como esse foi mais recente, não deverá jogar neste Sábado. 

No lado do Tottenham, o lateral esquerdo Danny Rose é o único desfalque, pois está retornando de lesão.

HISTÓRICO 

Ao todo no histórico desse Derby temos 157 confrontos, com 66 vitórias do Chelsea e 51 triunfos do Tottenham, além de 40 empates. No último duelo entre as duas equipes, o Tottenham saiu vitorioso por 2-0 na Premier League, com dois gols de Dele Alli. 

No outro duelo da temporada, em Stamford Bridge os Blues viraram pra cima dos Spurs e venceram por 2-1. Christian Eriksen abriu o placar e Pedro e Victor Moses viraram o jogo a favor do Chelsea.

No último duelo entre as duas equipes por FA Cup, justamente na semifinal, o Chelsea aplicou uma senhora goleada de 5-1 nos rivais em 2012. Didier Drogba, Juan Mata, Ramires, Frank Lampard e Malouda marcaram para nós e Gareth Bale fez o de honra para os Spurs.



FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 22/04/2016 - 13h15 (Horário de Brasília)
Competição: FA Cup - Semifinal 
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Stuart Burt e Ian Hussin (Assistentes); Neil Swarbrick (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Aké; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Provável Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé, Eriksen, Alli, Son; Kane. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.