Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Everton x Chelsea - Pedreira fora de casa para os Blues


Talvez essa seja a partida mais complicada das últimas rodadas da Premier League para o Chelsea. Precisando vencer mais do que nunca, o Chelsea encara o Everton em Goodison Park, onde é mais forte ainda.

O Chelsea é líder com 78 pontos, estando a 4 pontos do segundo colocado Tottenham, que terá um derby contra o Arsenal e talvez perca pontos. O que faz dessa partida contra o Everton uma decisão para os Blues. Na rodada anterior, o Chelsea venceu a equipe do Southampton em Stamford Bridge por 4-2, enquanto o Everton ficou apenas num empate sem gols com o West Ham no Estádio Olímpico de Londres. 

O Everton tem sido uma pedra no sapato do Chelsea nos últimos jogos, inclusive eliminando os Blues nas quartas de final da FA Cup na temporada passada jogando no Goodison Park. Como a equipe azul de Liverpool ainda briga por vaga em competições européias, com certeza dificultará e muito a vida do time azul de Londres neste domingo.

A partida ainda tem como ingrediente o atacante Romelu Lukaku, alvo de muitas especulações sobre um possível retorno ao Chelsea, por quem sempre demonstrou vontade de voltar a vestir a camisa. Teremos um choque de artilheiros, pois Lukaku tem 24 gols na Premier League e Diego Costa, que finalmente voltou a balançar as redes, agora tem 19.

Para o duelo deste domingo, os Toffes têm o retorno de Enner Valencia, que não pôde jogar na rodada passada, mas ainda não contam com Aaron Lennon, Seamus Coleman e Ramiro Funes Mori, todos lesionados. O Chelsea não possui problemas de lesão e vem com força máxima.

HISTÓRICO

Ao longo da história, tivemos 176 confrontos entre esses times azuis, com 69 vitórias do Chelsea e 54 do Everton, além de 53 empates. O último jogo entre os dois no Goodison Park foi o mencionado anteriormente, pela FA Cup, o Everton derrotou o Chelsea por 2-0.

No duelo do primeiro turno da atual temporada da Premier League, o Chelsea pegava embalo no 3-4-3 de Antonio Conte e aplicou uma goleada de 5-0 nos Toffes com show de Eden Hazard.


FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Goodison Park (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 30/04/2017 - 10h05 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - Rodada 35
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Edward Smart e Andy Halliday (Assistentes); Martin Atkinson (Quarto Árbitro).
Provável Everton: Robles; Holgate, Jagielka, Williams, Baines; Gueye, Schneiderlin, Valencia, Barkley, Mirallas; Lukaku.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.